Horror em Porto Alegre

Esse post foi publicado em Massa Crítica, pedalada, Uncategorized, video e marcado , , . Guardar link permanente.

65 respostas para Horror em Porto Alegre

  1. Sou repórter em SP e gostaria de falar com alguma testemunha/vítima do atropelamento. Alguém poderia me passar um número de telefone?
    Grato,

    Darlan (darlanalv@hotmail.com)

  2. Daniel disse:

    Que ser “humano” é capaz de fazer esta barbaridade em pleno século XXI
    Estamos voltando para a época das cavernas?

  3. Diante deste evento, gostaria de manifestar a minha solidariedade com o pessoal da Massa Crítica de Porto Alegre/RS e dizer que estamos na luta por um trânsito mais seguro, com mais transporte público, com mais transporte alternativo e mais respeito aos pedestres e aos ciclistas. Abraços
    blogdosinfratores.blogspot.com

  4. Marcelo disse:

    Teve um infeliz que registrou o momento do acidente com a câmera do celular mas não quis compartilhar o vídeo, disse que ia vender pra RBS.
    Filho-da-puta querendo lucrar com a história.

  5. Miguel Andorffy disse:

    Pessoal a midia ta colocando em todos sites, por tudo, relatando como ACIDENTE.

    Vamos mudar isso logo pelo amor de deus! Espalhem frases dizendo:

    NAO FOI UM ACIDENTE!

  6. Patrícia disse:

    Oi pessoal! Estou muito sensibilizada com esta história, pois ontem, meu namorado e eu iríamos pela primeira vez à massa crítica. Acompanhamos na Getúlio no mês anterior e esperamos o mês todo para participar. Acabamos não indo por causa da chuva. Apesar de ainda não ter participado, gostaria de me integrar ao grupo nesta luta. Agora tenho ainda mais motivos para me juntar à vocês! Tudo bem se me juntar à assembléia do domingo?
    Um abração!!!

  7. Miguel Andorffy disse:

    Venha patricia, e traga mais pessoas tbm. Obrigado!

  8. cesar disse:

    a cobertura da zh e radio gaucha, agora 12 hs, sabado, o locutor: ” os ciclistas

  9. cesar disse:

    “a cobertura da zh e radio gaucha, agora 12 hs, sabado, o locutor:

    …..” os ciclistas QUE SE ENVOLVERAM(!!!) num acidente na Cidade Baixa “…..

    PQP, não chega nem a marrom essa imprensa!

  10. cesar disse:

    TBÉM não tenho bike, mas me integro nessa luta por uma cidade mais humana, me informem qdo e onde será a reunião domingo e noutros dias
    Cesar Bimbi

  11. Isa disse:

    É preciso ter fé na vida, mas as vezes fica dificil.
    Fui levar minha bicicleta pra arrumar essa manhã, pq o assassino rasgou o meu pneu e na volta deixei-a presa na frente do meu prédio pq já ia sair de novo. Em questão de 10 minutos alguém roubou ela.. :///

    É preciso rever alguns conceitos..

    • Daniel disse:

      Isa, sei que é complicado, mas temos que ter em mente que temos o mais importante, a vida e esperança.
      depois da tentativa de assassinato de ontem, eu fico feliz pois não houve nenhuma morte e que todos vão poder estar lutando por algo muito maior que todos nós “LIBERDADE DE IR E VIR”.

      Como diz aquele ditado, vão se os anéis ficam os dedos.

      • Isa disse:

        Com certeza o que nos aconteceu ontem servirá apenas pra nos unirmos ainda mais. Um carro se sentiu no direito de passar por cima da gente por uma superioridade inexistente.

        Que bom que, apesar dos físicos, materiais e psicológicos, ele não conseguiu tirar de nós, sonhadores que somos, a vontade de que tudo um dia seja melhor.

  12. Julio Cesar disse:

    Isso é tentativa de homicidio sim,a policia deve apurar e colocar na cadeia e jogar as chaves para esse individuo,coloquem isso em todos os canais de midia todos devem saber do ocorrido.
    Abs a todos e boa sorte.
    Nunca desistam

  13. Fernando disse:

    Moro na Luis Afonso(Entre J. Alfredo e J. do Patrocínio), saía da academia que frequento na mesma Luis Afonso(quase esquina J. do Patrocínio), quando dei de cara com o horror que este cretino patrocinou. Me repugnou tanto que desisti de ir para a praia. Sangue, gente machucada, choro. E o covarde ainda deu no pé. Agora a pouco fui dar uma corrida e ainda passei por ali.

    Eu desisti de ter bicicleta quando ainda morava na zona sul de Porto Alegre com meus pais, jogava tênis na AABB(ainda jogo) e tinha o hábito de ir de bicicleta. Eu já tinha 21 anos(agora tenho 32) de idade, CNH e carro próprio desde os 18 e mesmo assim gostava de ir pedalando, aliás, qualquer coisa que não fosse além da Pedra Redonda eu fazia de bicicleta. Até o dia que um “doutor desembargador” me acertou numa sinaleira(que estava vermelha para ele). Não sofri nada grave, apenas escoriações, dois dedos quebrados e bicicleta destruída. O cidadão parou, desceu do carro, me xingou, disse para eu andar na calçada, que rua era para carro, não para “carroceiro de tração humana”, e foi embora. Por sorte peguei a placa. Minha mãe, que é advogada, entrou em contato e ele se enfureceu, ameaçou ela até de uma representação na OAB. Meu pai num encontro semanal com seus amigos, onde um é desembargador, contou o fato e o amigo desembargador presente no encontro avisou, “este aí é um murrinha, deixa que falo com ele”. Passado uns dias a esposa dele ligou, pedindo desculpas, ofereceu uma bicicleta nova e que “encerrassemos o assunto”. Mal sabia ela que havia feito ocorrência policial.

    Depois de MESES, acho que foi até um ano, marcaram uma audiência, o nobre desembargador-atropelador estava vermelho de raiva no Forum, acompanhado de dois advogados. Eles alegaram até que a minha bicicleta era produto de contrabando por ser importada e que ele foi embora porque eu era grande fisicamente(1.77) e ele temeu uma agressão da minha parte. Como eu iria agredir alguém com dois dedos quebrados!! Ficou acordado um valor pela bicicleta e cestas básicas para serem doadas a uma instituição de caridade.

    Aquilo me deixou furioso, sai do Forum me segurando para realmente não fazer uma asneira e transformar o canalha em vítima. Chegou no fim do ano e houve um torneio de tênis de natal. Na minha chave, caiu o “doutor”. Não apertei a mão dele antes do jogo, me neguei a tirar a foto(o que rendeu um desentendimento com o pessoal da AABB) antes do jogo e ainda enfiei 6X2, 6×0. Com direito a uma bolada em cheio nas pernas dele. No final do jogo, peguei minha raqueteira e não aguentei, “as raquetes são de contrabando também, velho broxa?”, houve um pequeno bate-boca, onde botei pra fora todo meu repertório de ofensas do mais baixo nível. A turma do “deixa disso” serenou os ânimos e fui almoçar na namorada que tinha na época. De carro.

    Ainda hoje fico furioso me lembrando daquilo, e vendo aquela centa dantesca ontem, fiquei mais ainda. Botem advogados, MP e tudo mais o que estiver a disposição para cima dele. Infelizmente não haverá cadeia, mas fazer este imbecil meter a mão bem fundo no bolso, já que ele é materialista mesmo, irá doer e muito.

    Só por favor, tenho visto muita gente falando em endereço, retaliação, surra. Não façam isso. Não o transformem em vítima, uma mísera ameaça que chegue a ele pode botar tudo a perder e transformar as vítimas em agressores.

    Sei que é complicado, nem eu consigo direito, mas é hora de sangue frio.

  14. Aline Cavalcante disse:

    AMIGOS! aqui em sao paulo estamos chocados com tamanha barbaridade e covardia! nao podemos ficar calados.. essa semana faremos uma força tarefa para jogar em todas as listas de discussão, blogs da galera e twitters. O que vcs precisam da gente???? IMPORTANTISSIMO ALGUEM TRADUZIR ESSES VIDEOS!!! estamos em contato com outras massas criticas do mundo!!!! por favor.. o que precisarem de ajuda contem com a gente… QUALQUER COISA entrem em contato pedalinee@gmail.com / bicicletada.sp@gmail.com / pedalinas.sp@gmail.com e meu numero (11) 88926172
    FORÇA E PERSISTENCIA vamos colocar esse filho da puta, bandido atras das grades!!! beijos a todos e nos mantenham informados POR FAVOR

  15. Marina disse:

    Bom ver esse pessoal revoltado e unido, não deixando mais uma barbaridade ficar em branco. Sinto falta de ver o povo se rebelar contra o que é errado nesse país, às vezes. Bonita a revolta pacífica da Massa Crítica.

  16. Alexandre Porto disse:

    Eu que muito de vez em quando aparecia em alguns passeios noturnos!

    Uma coisa eu falo e levem a sério!

    Manifestação Pacífica e com Plaquinhas de Paz não resolve! Tem que fazer uma quebradeira muito forte até o canalha ir parar nas grades!

    Incendiar um carro não é violencia… Um carro não pode ser violentado! Agora atropelar seres humanos com ódio e intensão… Isso é violência!

    Sugestão? Todo mundo aqui na porta da Prefeitura e vamos começar a quebradeira… até que o responsável esteja devidamente preso!

    Sério… vocês realmente acredita que sem ação… um protesto pacífico vai ser a solução?! Um processo pacífico tiraria do poder um tirano que ficou 30 anos no poder do Egito?

    Ação galera… ação!

    • Fernando disse:

      Tu acha certo queimar um carro? Tu acha certo queimar qualquer coisa? E se o fogo de alastra? Tu te responsabiliza? Se o fogo chegar a uma residência, se ferir alguém, se destruir o lar de uma pessoa? Tu acha que isso vai te fazer diferente do imbecil que atropelou as pessoas ontem?

      Queimar “um carro”. Quem sabe tu queima o carro de alguém que juntou dinheiro, comprou com sacrifício, nem sequer tem seguro e ainda tem o carnê esperando todo mês, por 4, 5 anos. Este coitado é tão criminoso quanto o atropelador de ontem? Eu tenho carro, uso o carro diariamente, NUNCA causei nenhum acidente, NUNCA feri alguém. Sou tão canalha quanto o de ontem? Quer queimar meu carro?

      Não ando de bicicleta mais pelos motivos que escrevi antes, já voei por cima de um capô e acabei no meio-fio de uma calçada em Ipanema. Infelizmente moramos numa cidade incivilizada, povoada por fascinoras motorizados. Não quero ter nenhum osso quebrado, sequela ou algo ainda pior por causa de algum idiota atrás da direção. Os cemitérios estão repletos de corajosos, não pretendo me juntar a eles.

      Faz assim Alexandre, vai num ferro-velho, compra uma carcaça. Vamos até um local seguro, descampado, longe de casas e fios de alta tensão, colocamos pessoas com mangueiras e extintores de incêndio em volta, e lá fazemos uma manifestação. Comunicamos os bombeiros, a imprensa, fazemos uma bela carta e lá sai a manifestação. Sou teu parceiro para isso.

      Agora se tu quebrar qualquer coisa que não seja tua, queimar a propriedade de um terceiro e PRINCIPALMENTE BOTAR A INTEGRIDADE FÍSICA DE ALGUÉM EM RISCO(me explica como se faz um quebra-quebra sem machucar alguém) tu és EXATAMENTE igual ao DOENTE que diriga aquele Golf ontem.

      • Alexandre Porto disse:

        Fernando me comparar ao monstro que atropelou… tu deve estar de brincadeira né?!

        Só estou dizendo que pelo vasto histórico que nosso pais tem de impunidade, esta será só mais uma barbarie como tantas outras sem nenhuma pessoa julgada e devidamente presa!

        As autoridades já tem o discurso totalmente protecionistas a si próprio e ainda por cima colocam a culpa nas pessoas que andam de bicicleta sem avisar a EPTC.

        Como falei antes… um carro… uma janela… uma rua… qualquer objeto fisico não pode ser violentado! Violência somente acontece quando você desfere um ataque de ódio a outro semelhante.

        A minha revolta que por termos um histórico de ser um povo altamente pacífico e até mesmo “bundão”, pessoas que deveriam estar presas por diversos crimes estão na Presidência do Senado.

        Alguns impunes: Juiz Lalau, Mensaleiros, Ex-Luiz Fernando Ribas Carli, Belo (Trafico de Armas), Alguns Jogadores de Futebol (Trafico de Drogas, Armas e Prostituição), Guilherme de Pádua (Lembra dele?! Tá bem soltinho!), e quantos outros casos de furto de veículos em que o ladrão sai primeiro que o policial?! E a Juiza que saiu dirigindo bebada pela Lima e Silva? Etc… etc…

        Muito Orgulho e Muito Amor – Os Seminovos
        “Porque Brasileiro… Só tem muito orgulho e muito amor! Quando chega a copa ou vai morar na Europa”
        http://charges.uol.com.br/musica.php?id=24

        Por favor… não deixe-mos que isso vire impunidade… Senão nunca mais teremos sossego em pedalarmos nossas magrelas.

      • Alexandre Porto disse:

        Achei! Em 2001 eu ja tinha visto este vídeo que explica bem…

        Vale a pena…

    • Nazareth disse:

      Como disse o Fernando: não tornar o agressor (em) vítima. A indignação popular (ou das pessoas decentes do povo) está do lado dos ciclistas. A ação já foi feita e o foi por este motorista, que representa um tipo de motorista ou de humano armado (isto é, um motorista).
      Não tem por que dar tiro no pé, quando o momento é altamente favorável aos ciclistas e o quanto de pacífico é o movimento Massa Crítica. A MC é a defesa de uma cidade melhor para todos.

      • Fernando disse:

        Que tal começarmos o quebra-quebra pela tua casa? Te importaria?

        Quebro tuas janelas, rasgo tuas roupas, jogo fora tua comida, jogo um coquetel molotov dentro, pego teu computador e jogo pela janela, pego teus pertences e pisoteio neles, bato com um pedaço de pau. E nada disso seria violência? Seria apenas o quebra-quebra que tu anda querendo promover por aqui.

        Se tu quer destilar ódio, bateu em porta errada. Hoje tu esta pregando violência aqui, quem me garante que isso não é um traço patológico teu. Que tu não é um sociopata? Um quebra-quebra amanhã, um atropelamento semana que vem. É tudo uma bola de neve.

        Não deixa o ódio cegar tua razão.

    • tiago barufi disse:

      Caro Alexandre,
      Em muitas ocasiões na vida não posso agir por impulso. Todo dia, saio de casa decidido a não guardar rancor. É especialmente difícil em casos como esse, em que a injustiça paira ameaçadora sobre o ocorrido, com a anuência das autoridades falhas.
      É importante mostrarmos como o mundo que queremos é melhor, sem deixar de mostrar nossa força, empregando nosso poder de persuasão com o que temos de bom.
      Eu recebi muitas manifestações de carinho e aplauso das pessoas na rua aqui em SP, tanto nos carros como nas calçadas. Gente querendo entender o que estávamos fazendo ali, querendo apoiar e quem sabe participar.
      Recebemos xingamentos e ameaças? Sim. Mas são as manifestações pacíficas aquel,as de que este mundo confuso está necessitado.

  17. Daniel disse:

    Lista de reprodução com vários vídeos sobre a tentativa de assassinato http://www.youtube.com/view_play_list?p=EDD509FCA9B71C00

  18. Patrícia disse:

    Isso aí! Repudiar um crime com outro não é o caminho! Vai ser bom pensar coletivamente em ações que realmente tenham força!

  19. vo passar o dia inteiro hoje postando videos e divulgando
    nao podemos deixar esse acontecimento ficar em branco to com a massa critica

    video do JA

    vamos divulgar e divulgar

    NAO FOI UM ACIDENTE !!!
    TENTATIVA DE ASSASSINATO.

  20. Nara A.T disse:

    BOGOTA- 300 km de ciclovias
    AMSTERDA- pontes e viadutos exclusivos para ciclistas
    LISBOA- ciclovia com trechos de poema de Fernando Pessoa

    PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL/BRASIL-motorista com pressa e irritado faz strike em ciclistas. E chamar isto de ACIDENTE?

    • juliana disse:

      Porto Alegre foi a primeira cidade do país a desenvolver um Plano Diretor Cicloviário, em 2007, e que virou lei, ou seja: sua execução não depende de um governo ou de outro. Infelizmente, apesar desse avanço, a execução está bastante atrasada. Segundo o cronograma, a cidade poderia ter hoje, em 2011, 60 km de ciclovias dos 500 km propostos pelo Plano.
      A massa crítica deve pressionar também neste sentido, de cobrar por algo que já foi elaborado, desenvolvido e aprovado em lei! E só falta fazer…

  21. Philip Heslop disse:

    Chocado com tudo isso… Participo de grupos de pedal urbano noturno em BH e Nova Lima – MG e é inconcebível que um meliante desses fique impune. Bike é vida, galera. Força aos feridos e sigamos firmes na luta por um mundo melhor.

  22. S.R disse:

    Eu estavalá, fui atropelada, voei por cima do carro; depois tanta gente caída no chão cortadas, quebradas, os olhares incrédulos…o desespero. mtas bikes retorcidas…, inacreditável, horrível! Mas acima do caos, um grupo de anjos nos assistindo, sem deixar nehum de nós sem grande proteção! Obrigada à todos!

  23. Pingback: HORROR EM PORTO ALEGRE | Flavio Gomes

  24. Miguel disse:

    ACABOU DE PASSAR NO JORNAL NACIONAL GALERA!!

    Vamos continuar divulgando, clicando em todos links, “curtindo” tudo no facebook que isso vai aparecer cada vez mais. Vamos levar isso pra fora do país! E logo!!

  25. Inacreditável….
    Que Deus conforte e abençoe todos os feridos, e que pelo amor de Deus, esse maldito motorista desse Golf Preto, tem que ser pego….
    Que absurdo.
    Maurício Filho
    Rio de Janeiro/RJ

  26. vamos achar este estúpido colocar ele numa bike e passar por cima também

  27. Luciane P. Koch disse:

    Oi pessoal, tô tremendo até agora depois de ter visto os vídeos. Moramos no Canadá, em Edmonton e apesar do frio, que chega a -30/ -40ºC e de uma cidade construída para quem tem carro, decidimos não comprar um, nos locomovemos diariamente de bicicleta, corridas e transporte público e estamos felizes assim. Não desistam dessa luta nunca!

  28. adriano modesto pimentel disse:

    sinto por vcs pois tbem sou a favor do uso da bicicleta ainda que falte divulgaçao como e importante para o meio ambiente e para a saude este tipo de transporte em massa vamos fezer deste acidente quem sabe uma corrente para abrir o interece da populaçao para este movimento valeuuuuuuuu sou de Petropolis rj obs fiz uso da bicicleta por muitos anos

  29. Jose Silveira disse:

    CICLOVIAS JÁ !
    CICLOVIAS JÁ !
    CICLOVIAS JÁ !

    Agradecemos aos céus por estarmos vivos.

  30. João Paulo disse:

    Absurdo!!!… as autoridades defenderem esse covarde!!!! Lembrem-se que bicicleta também é meio de transporte e tem que ser respeitado!!!!! O carro precisa pedir para fazer carreata?. Porque as bicicletas precisam??? Vão apoiar esse covarde? Ai Massa…. vamos para as comunidades e vamos convocar o Brasil inteiro para uma passeata pela paz no trânsito e pelo fim da impunidade para covares como esse. Organizem um novo evento no mesmo local…. chamem o Brasil inteiro… vamos lotar as rua de POA…. contem comigo…
    JP — Muriaé—- MG

  31. Pingback: Assassino hoje em dia usa carro como arma | Nahoradorush's Blog

  32. Art Vandelay disse:

    Mas e ai, já descobriram ou conseguiram encontrar esse desgraçado? Anotaram a placa?

  33. daniel disse:

    oi pessoal, tem um video no site o IG, nao sei se voces ja tem ele, mas acho que ajuda a mostrar o que aconteceu, e a violencia do cara..www.ig.com.br
    abraços

  34. Alberto L disse:

    Já prenderam o calhorda? teve algum óbito? sobretudo expresso aqui minha soliedariedade a todos, este ser que possuia este veículo é um sociopata e sua arma foi o carro, o fator explosivo para tal comportamento foi o estress e a suposta discussão com alguns membros do grupo, sei que manifestações pela causa de vocês são interessantes, mas lembrem-se, vivemos em um mundo governado pela ignorância e sobretudo a intolerância, unam-se, proteste, mas sempre em lugares significativos, marcos historicos que serão lembrados, o protesto de vocês deu lugar ao horror este dia não será lembrado como um dia de protesto e sim dodia em que muitos amigos entre vocês sairam machucados, não critico a forma de fazer protesto, apenas não confio em outros “seres humanos”.

  35. Cabral disse:

    Lamentável o ocorrido em Porto Alegre, repercussão Nacional de nossa Capital; pior é saber que algumas pessoas defendem um Bandido Homicida, cidadão incapaz de conviver em uma sociedade que procura alternativas inteligentes.
    Nada poderá justificar o “Ato Bandido de um Irresponsável”, que assumiu o Risco de matar aleatoriamente pessoas, entre elas Jovens e Crianças que pedalavam em busca de atenção para o Futuro de nossa Cidade e nosso Planeta.
    Onde esta a EPTC a Polícia e os demais Setores Públicos, responsáveis a defender o interesse da sociedade.
    “Nada se justificará o Ato Irresponsável deste Maníaco Homicida.”

    “JUSTIÇA JÁ; NA FORMA DA LEI É O MÍNIMO PARA ESTE BANDIDO”

  36. Pingback: Top Posts — WordPress.com

  37. Iacã disse:

    Galera, esse absurdo só mostra que tipo de coisa que esse movimento que vocês tomam parte, e de certa forma muitos de nós, enfrenta.

    Isso só faz mostrar a necessidade do tipo de mudança que precisa acontecer nas cidades, e da qual vocês são uma das vozes.

    tenho fé no efeito bumerangue: esse covarde vai ter o que merece. Não devemos esperar nada da Mídia, o senso comum não consegue sacar direito a gravidade do acontecido (a não ser pelo sensacionalismo) e o quanto ela diz do fascismo e da doença nas cidades.

    Daqui do Rio fico feliz e emocionado por essa bela forma de resistência na minha cidade!

    parabéns pela coragem, pela alegria.
    aos amigos que acho que estão por aí, abraço forte e força!
    Vou tentar de alguma forma tomar parte nisso.
    vamo que vamo e que as vozes se multipliquem.

    “Atirados em passeatas
    ou em casos solitários
    como batuques diferentes
    numa mesma pulsação
    que não vão mudar o mundo
    mas fazem a diferença
    fazem nossa diferença frente
    ao fascismo que cresce com a crise
    Fazem nossa diferença
    Na maneira de encarar
    cidadania, ruas e microfones
    Confie nisso véio,
    ritmos ações e manifestos

  38. Cássio disse:

    Pessoal, li no site do correio do povo que o atropelamento poderia ser considerado como “lesão corporal sem intenção”, ou seja, um crime culposo. Bem, há dois tipos de crimes: culposo e doloso. Doloso é aquele em que a pessoa tem intenção de cometer ou “assume o risco do resultado”. No caso, ninguém coloca o carro em cima de uma multidão sem assumir o risco de machucar alguém. Acho que vocês devem insistir para que o crime seja considerado “doloso” e não culposo.

  39. Pingback: Tentativa de Homicídio em PoA « Ciclo Belo Horizonte

  40. Aline B. disse:

    Que o motorista fez de próposito ficou bem claro, eu concordo. Mas criticar a mídia por dizer que foi um acidente, e como a repórter falou, não!
    Segundo o dicionário, o significado da palvavra acidente é:
    “Acontecimento fortuito, geralmente lamentável, infeliz; desastre”.
    O uso da palavra “acidente”, além de significar um acontecimento acidental lamentável, infeliz, também significa desastre, sem determinar se é intencional ou não.

    A mídia foi neutra, como deve ser. A jornalista não pode simplesmente julgar o que o motorista fez ou deixou de fazer. É assim que um bom jornal funciona, sem nenhuma tentativa de influênciar as pessoas, tanto para o bem, quanto para o mal.
    Cada um que tire sua conclusão se foi próposital ou não, acho que todos aqui tem capacidade para isso

  41. Adine disse:

    Uma boa: adesivos para carros, sim, para carros…
    “ÀHHH SE POA FOSSE BIKE FRIENDLY???”

    Hoje pela manhã na Band News ouví trecho de “pronunciamento” da EPTC, pelo seu diretor Vanderlei Luis Cappellari. No site da EPTC não achei este “pronunciamento”, assim como nenhuma notícia.
    No trecho divulgado não havia nenhuma solidariedade ou divulgação das inúmeras irregularidades realizadas pelo proprietário do Golf Preto.
    Ao meu ver, tal pronunciamento transparece a clara imparcialidade do Vanderlei Luis Cappellari na condução da EPTC.
    Temos a oportunidade impar de transformarmos este episódio em um marco na história de nossa capital, aproveitando a força das imagens e vídeo e abrangencia da cobertura, obrigando a mídia a abraçar a causa.
    A RBS teve recente trabalho divulgando paz no transito…e agora…???
    O caminho dos parques foi desativado sem nada em troca….cadê EPTC?
    Com a copa existem diversas intervenções de transito sendo projetadas e realizadas…tem previsão para bice? A Arena do Gremio é uma delas? Poderemos ir à jogos de bice?
    O recente episodio da falta de bicicletario no Mercado Público mostra que a Prefeitura de Poa está sem intenções…agora é a hora…
    Solicitar formalmente à SMOV/PMPA quais são as diretrizes estabelecidas quanto aos planos e metas de instalação de ciclovias e em caso negativo levar ao Ministério Publico…

  42. Fabi disse:

    RT@zichtl RT @lucasmezencio http://j.mp/fBx8HQ – #NAOFOIACIDENTE!!

  43. Jouber Nunes Ferreira disse:

    Sou solidário ao movimento, e torço para que esse lamentável episódio sirva para fortalecê-lo e para fazer as pessoas entenderem, de uma vez por todas, que ciclistas têm, sim, direito a utilizar a via pública, e que se estabeleçam espaços seguros para eles, e, mais do que isso, que sejam vistos como parte integrante do todo, e não como subversores da ordem. A ordem é para todos! O trânsito é para todos! A cidade é para todos!!! Portanto, espaços e condições de traficabilidade universais!!!

  44. Mauro heck disse:

    Nao conheço em detalhes o fato relatado. Mas se e’ algo remotamente semelhante ‘a descriçao daquilo que esta na carta, este delegado nao so deveria ser punido com a perda de seu trabalho e sua posiçao, assim como levado ‘a justiça por nao cumprir com suas obrigaçoes. Que vergonha isso. Em que planeta que aconteceu isso? Seguramente nao foi na terra, muito menos no Rio Grande do Sul. Raras vezes tenho vergonha de ser gaucho, essa e’ uma delas.

  45. airto konrad disse:

    sou ciclista de estancia velha perto de porto alegre e ando com aminha turma do cycle darcy estamos revoltado com essa atidude dese motorista

Deixe um comentário