Mais imagens da cena do crime

Versão mais completa do vídeo com imagens e depoimentos captados logo depois do atropelamento/tentativa de assassinato.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

27 respostas para Mais imagens da cena do crime

  1. Putz, muito triste isso…… até quando nós vamos ter que aguentar isso!!!!
    aqui em aracaju houve também ameaça por parte de motoristas, mas felizmente o indivíduo teve ciência de não cometer uma atitude desumana dessas!

    Forças de aracaju para Poa!!!!!
    a revolução virá e não será televisionada!!!
    Força galera, Força….

  2. Igor Kochanowski disse:

    Inácreditável. Podemos comparar a chacina.

  3. Germana disse:

    Todo o apoio ao movimento de vocês! Queria saber se vai ter alguma manifestação nesse finde, seria bom organizar, pq com a exposição na mídia (podre), conseguiremos juntar bastante gente!! Imagina o impacto de juntar quase mil(ou mais, tomara!!) pessoas com bicicletas para um protesto???
    Que todos os machucados estejam bem, e que peguem esse animal selvagem duma vez!

  4. Olá, Sérgio! Sou repórter em SP e gostaria de falar com alguma testemunha/vítima do atropelamento. Posso falar com vc? Vc pode me informar o número de telefone que posso ligar?
    Grato,

    Darlan (darlanalv@hotmail.com)

  5. Adriano disse:

    Sou admirador das bicicletas, inclusive estou construindo uma reclinada. Entendo que o pessoal da massa critica deveria tomar as seguintes providências, para encaminhar à Polícia Civil: 1) relação de todos os participantes do evento, vítimas ou não; 2) sair a campo e verificar nas imediações filmagens de câmeras de segurança que registrem o momento do acidente; 3) juntar todos os prontuários médicos das pessoas feridas; 4) procurar avaliar, em lojas de bicicletas, o montante dos danos nas bicicletas, juntando orçamentos. Se vocês não possuem um estatuto, criando personalidade jurídica, sugiro que o façam, pois entendo que avaliado o dano, todas as vítimas (com lesões ou somente danos materiais) devem processar civilmente o causador do evento, solicitando INDENIZAÇÃO, pois vigora a máxima de que o bolso é a parte humana que deve ser atingida. Essa história de que EPTC não foi avisada não tem valor jurídico algum, pois o que interessa são as regras do código de trânsito, que definem que as bicicletas tem prioridade sobre os veiculos automotores – o envolvido sequer não pode nem alegar que não viu nada, pois era uma multidão. Juntem tudo e encaminhem uma cópia, também para o Ministério Público. Um abraço a todos e boa sorte.

  6. José Luiz Caldas disse:

    Nem tenho o que falar sobre esta selvageria deste “ser” repugnante, apenas que seja pego,julgado e condenado.
    Fica os meus votos de melhoras para os acidentados tanto fisicamente como mentalmente.

  7. Matheus Dutra de Moura disse:

    Prepare-se Porto Alegre doentia. A MAIOR MASSA DA HISTÓRIA DA CIDADE ESTÁ POR VIR.

    • Matheus Dutra de Moura disse:

      Reforço ainda o fato de não ser necessário possuir bicicleta para participar da massa! Venham todos! A próxima massa deve ser um grito estridente vindo de toda sociedade. Quem não tem bicicleta, por favor, CAMINHE ao nosso lado a passos fortes.

      E se um carro ousar parar na sua frente, PASSE POR CIMA!

  8. Olá Pessoal,
    Acompanhamos no noticiário o incidente.
    Estamos torcendo pela recuperação dos colegas, e espero que a justiça atue com firmeza nesse caso.
    Fica aqui o respeito dos colegas do PedalContinente(São José/SC).
    []’s Pessoal

  9. Tiago Fioreze disse:

    Olá pessoal,
    primeiramente gostaria de repudiar a atitude desse assassino. Lamentável que uma coisa dessas aconteça de maneira tão insensível a vida dos outros. Gostaria também de me por a disposição do grupo para trocas de idéias com respeito a ciclovias e regras de trânsito que envolvem ciclistas. Sou gaúcho morando atualmente na Holanda, onde felizmente o uso de bicicletas é amplamente incentivado. Sou também um adepto do uso de bicicletas como meio alternativo de locomoção. Contrário da Holanda, somos infelizmente um país individualista, ao invés de prezarmos pelo coletivismo, e isto se reflete em atitudes (muitas vezes covarde) como essas que vocês presenciaram. Apoio a causa de vocês e espero um dia poder ver ciclovias e respeito aos ciclistas como parte do cotidiano da sociedade gaúcha e brasileira. Qualquer coisa não hesitem em entrar em contato comigo.

  10. aguiarcycles disse:

    Fomos agredidos fisicamente, mentalmente e moralmente.
    Um individuo acompanhado de um garoto em um carro, lançou contra uma centena de ciclista um carro em alta velocidade atropelando todos que podia sem o minimo de escrupulo.
    Consegui sair ileso fisicamente mas estou em choque com a cena em minha mente, vendo pessoas sendo arremessadas para todos os lados.
    aguiarcycles

  11. aguiarcycles disse:

    Agradeço a Deus por não ter ficado nenhuma pessoa gravemente ferida.

    Só peço justiça do poder público contra esse monstro.

    Uma omição da policia nesse momento em que antecede uma copa do mundo de futebol, sendo Porto Alegre uma das cidades cede para esse evento, vem a comprometer a credibilidade de segurança para as pessoas.

    aguiarcycles

  12. Miguel Andorffy disse:

    Galera saiu um video de todo mundo que ficou ate o fim la!

  13. cauteloso disse:

    Houve crime doloso, homicidio tentado, vamos nos organizar. Anfiteatro Por do Sol, temos de fazer uma PEDALACO! Marquem o dia, tem de ser rapido!

  14. Henrique Palazzo disse:

    Que esse triste (bizarro / nojento / escroto) acontecimento sirva para divulgar a idéia da massa crítica pelo Brasil todo e gerar muitos novos movimentos por ai. Essa é a resposta que esse sujeito merece! Ver que a atitude dele só teve como resposta a amplificação do que ele atacou. Além é claro, da aplicação da lei.

  15. ana sofia disse:

    ignorancia do caralho.

  16. Carolina disse:

    essa foi a maior prova da arrogância dos carros sobre as bicicletas. nunca que alguém avançaria sobre uma passeata de pessoas a pé, mas a raiva contra os ciclistas bloqueando a rua faz o cara se encher de razão…

    gente, temos que aproveitar o momento em que tem muita gente indignada e fazer uma pedalada muito grande!!! não dá pra esperar para protestar na pedalada do mês que vem, aí todo mundo já esqueceu…

  17. Daniel disse:

    Lista de reprodução com vários vídeos sobre a tentativa de assassinato http://www.youtube.com/view_play_list?p=EDD509FCA9B71C00

  18. chico rasia disse:

    Colegas, seguem legendas em inglês para o vídeo.

    (Seria ótimo se alguém adicionasse essas legendas ao vídeo no youtube.)

    ***
    0:00
    City of Porto Alegre, Brazil
    Critical Mass ride is about to start
    Feb. 25th, 2011

    0:21
    José do Patrocínio Street
    Car driver intentionally runs over dozens of cyclists

    0:25
    – We left Largo do Epatur to start the ride. The convoy was riding along the street, that guy came and ran over everybody. He hit the gas with bicycles over the hood and he drove away. His real intent was to kill, he didn’t care.

    0:51
    – He ran over everyone on the street. Lots of people flying around.
    – He was “sweeping” the road at full speed.

    1:03
    – I’ve never seen anything like it in my life. I am 75 years old. How can a person, or rather an animal, do something like this? He ran over a group of peaceful protesters!

    1:24
    – He came hitting the bike’s back wheel downstreet from number 412 [presumably a few blocks away].

    1:37
    – He thought he was bowling. Sounds of people hitting the windshield of the car, hitting the tarmac, and the guy running over people. It was like a horror movie. I can’t believe someone did something like this.

    1:50
    – We want the police here, right now, because we’ve been run over in a murder attempt.

    1:58
    – From a standstill, the driver hit the gas aware that there were almost 200 cyclists in front of him. [Probably] thinking ‘I’m gonna driver over it’. Nothing can justify this.

    2:13
    – I don’t know what to say. When I saw the car coming and people flying around me all I could think of was my daughter. I thought I could be dead by now. Thank God we’ve had no casualties. I hope this never happens again in Porto Alegre or anywhere else for that matter.

  19. dollores ferreira disse:

    Eu trabalho com trânsito e achei um absurdo a EPTC “justificar ” a atitude de um louco homicida dizendo q “se tivessem sido informado isto não teria ocorrido.”
    No CTB (Código de Transito Brasileiro ) preve que o ciclista tem os mesmos direitos e de um veiculo na via publica. Sendo assim ….. o motorista deve ser tratado como homicida e a EPTC deve se reciclar ou ler o Código pelo menos antes de falar merda !

  20. Ana disse:

    Mais do que tentativa de assassinato este foi um Ato Terrorista!

  21. Davi Pires disse:

    Toda solidariedade aos ciclistas de Porto Alegre. Enquanto fico aliviado que ninguém saiu mortalmente ferido, é revoltante saber que compartilhamos não só a pista, mas a cidade inteira com pessoas assim.

    Movimentos vão se espalhar pelo país e essa tragédia não será esquecida.

  22. Pingback: Notícias – Passeio Shauan de Bike e Pedalare | Shauan de Bicicleta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s