Mapa Bicicletários

Esse é um mapa aberto para quem quiser adicionar mais bicicletários que existirem por Porto Alegre e, por que não, cidades próximas. É só clicar em View Larger Map (nessa página, embaixo do mapa), e na nova página que vai abrir clicar no botão Edit. Vão aparecer três botões novos no mapa, cliquem no do meio. Com ele dá pra marcar um bicicletário no lugar que quiser, aí no balão que aparecer dá pra escrever os dados e escolher o ícone verde da bicicleta ao invés da seta azul.

Vamos valorizar os lugares que oferecem bicicletários!🙂

34 respostas para Mapa Bicicletários

1. Marcelo disse:

Não entendi como colaborar.

• Melissa disse:

Embaixo do mapa (nessa página) tem um link azul escrito View Larger Map. Tu clica ali e vai abrir outra página. Na esquerda do mapa, acima, tem o botão Edit. Clica ali que vai aparecer três botões novos no mapa, e clica no do meio. Com ele dá pra marcar um bicicletário no lugar que quiser, aí no balão tu pode clicar em cima do desenho e escolher o ícone verde da bicicleta.

Atualizei a descrição acima pra explicar melhor, confere lá.

2. Marcelo disse:

Tem bicicletário no Iberê Camargo também. E tem mais um na Redenção, em frente ao orquidário.

3. Marly disse:

postei sobre o do Shop Barra Sul, ao lado do Nacional!

4. eloisa agra hassen disse:

Porto Alegre foi governado por 16 anos por um coligação de partidos de esquerda que nada pensaram e aindanada pensam acerca de desenvolvimento sustentável. Não acho que criticar ou esperar alguma coisa de partido política vai levar a alguma coisa neste sentido em nosso país. Acredito mais na ação da socieidade civil organizada do tipo como esta que vocês participam – Massa critíca. E se pode fazer muito sem cair no lugar comum de ficar caindo de pau na Prefeitura, pois isso pode afastar os que acham que é oportunisimo. Penso que se tem que caminhar, ou melhor, rodar por trilhas de achar soluções para os problemas e encaminhar projetos aos órgãos públicos e não simplesmente combatê-los. Penso ser mais produtivo ser mais propositivo do que combativo. Combater por combater sem eficácia está fora de moda. Só afasta possíveis aliados. Obrigada pela oportunidade de poder me expressar.

• claudia disse:

Porto Alegre foi governada por 98 anos por partidos de direita que acabaram com a cidade destruindo praças,cortando arvores sem reposição,aumentando o numero de sem teto em todos os lugares e inchando o setor publico com funcionalismo inconpetente e burocratico mais dentro dos gabinetes que atuando na cidade que esta uma vergonha atualmente.

5. Marcelo disse:

Coloquei um bicicletário que descobri outro dia, no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas, ali na São Manoel. Infelizmente, só vimos o bicicletários depois que estávamos saindo e tinhamos acorrentados nossas bicis no corremão!

6. carlos disse:

Trânsito | 25/02/2011 | 19h28min
    Grupo de ciclistas é atropelado na Cidade Baixa, em Porto Alegre
    O motorista do veículo teria fugido do local

Um grupo de ciclistas foi atropelado por volta das 19h desta sexta-feira na esquina das Ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas. Uma delas foi encaminhada ao HPS, com ferimentos de maior gravidade.

Os ciclistas pertencem ao movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar. Segundo a estudante Lenise Ghiorzi Correa, 21 anos, que participava do projeto pela primeira vez, o grupo havia saído do Largo Zumbi dos Palmares e seguia caminho pela Rua José do Patrocínio, bloqueando a via.

Ao chegarem na esquina com a Rua Luiz Afonso, o motorista de um Golf preto, que estava guiando atrás do grupo desde o início da via, teria acelerado, atingindo os ciclistas.

— O carro passou do meu lado, foi uma cena horrível. Tinha gente sendo jogada para todos os lados — conta a ciclista.

Após o atropelamento, o motorista fugiu do local. Dezenas de bicletas foram quebradas.

7. Sobre o infeliz do motorista que atropelou a galera, esse foi o mais escroto ato de um cidadão aqui em Porto Alegre poderia fazer olha que já vi varias coisas incrivéis nessa cidade, essa superou!!!!… Não sou de criticar as cidades onde vou morar, mas aqui em Porto Alegre tem coisas que não entendo, você entra em um supermercado e vê um monte de carrinhos espalhados pelo estacionamento, no transito o pessoal daqui tem mania de andar no meio da faixa como se fosse uma pista de autorama atrapalhando a vida dos outros, num estado onde o povo elege um partido onde a bandeira é a coletividade, acho que está acontecendo alguma coisa errado……. Mas deixa prá lá, aqui não é lugar para expor posições partidarias e atos de pessoas mal educadas!hahah…. Essa semana começaram as aulas e disse a minha sobrinha… Esse ano você vai de bicicleta a escola!… Qual foi o meu espanto, na escola não tem local para a mesma… Mais uma vez não entendo a posição de certos setores, principalmente o educacional, onde o foco é a sustentabilidade e tudo que envolve o meio ambiente… Disse a ela que comentasse porque não a utilização de um bicicletário na escola… Diminuiria o fluxo de carro, pois os pais não precisariam ir buscar as crianças que tivessem disciplina e responsabilidade para utilização da mesma…. Bom vamos ver o que eles vão responder a ela essa semana!

8. aislan' disse:

só bicicletarios de porto alegre por favor…

9. Cristiano Bagé/RS/Tchê disse:

Olá, não achei o botão “edit” na página que se abre, alguém pode ajudar ai. Obrigado.

10. Olá, sou jornalista e produtora de um programa de debates na Rádio ABC 900 em Novo Hamburgo e queremos debater o espaço destinado para os ciclistas na cidades.
    Gostaria de saber algum contato para que vocês venham participar do programa (ao vivo).
    Aguardo retorno e obrigada

11. aislan' disse:

aqui tem algo que espero que ajude
    valeu

12. Fagner disse:

POR FAVOR LEIAM E ME AJUDEM SE POSSIVEL
    Queridos colegas ciclistas, estou dando o maior apoio a vocês pela iniciativa de fazer manifestações, pedindo um transito mais seguro e uma cidade mais limpa. Eu estava no dia 25 de fevereiro quando aquele monstro atropelou os ciclistas e por pouco que não me pega . Até estou aparecendo na TV (sou o carinha de camiseta azul escuro segurando a bicicleta que passa bem na frente da câmera do lado da ambulância) fiquei lá até as duas e meia da manhã participando do manifesto, recebi xingão dos meus pais por isso no dia seguinte mas não me arrependo pois gosto das marchas ciclísticas, também estava na casa da bicicleta domingo e terça feira no protesto que ocorreu na cidade baixa até o palácio da policia. MAS INFELIZMENTE não vou ter mais como comparecer as sextas feiras nas marchas ciclísticas, gostaria então de lhes pedir que se possível mudasse ma data da massa mundial que ocorrerá dia 25 de março que é uma sexta feira e as outra que ocorrem mensalmente também na sexta feira. Pode ser qualquer outro dia de preferência sábado a noite ou até mesmo domingo .
    Conheci o massa crítica sexta feira dia 25 de fevereiro e quero ir em todos os encontros de ciclistas que tiverem durante esse ano.
    Desde já agradeço a atenção.
    Para mais informações a me passar ligue 93684374 ou mande uma email para fagtonews@yahoo.com.br ou fagner.dias@adventistas.org.br ou MSN fagtonews@yahoo.com.br ou Orkut fagtonews@yahoo.com.br

13. Leandro disse:

oi, eu quero saber como eu faço um mapa destes da minha cidade para colocar no meu blog!!! alguem pode me ajudar??? visite meu blog: http://www.bccnbrasil.blogspot.com vlw

14. Sandra Santos disse:

Oi Pessoal!!!
    Agora temos o bicicletário definitivo no Mercado público, mas estou escrevendo para pedir uma ajuda, qual o melhor caminho pra chegar da rodoviária ao Mercado?
    Moro na zona norte, trabalho no centro e seguido vou de bike. Até a rodoviária vou “tranquilamente” pelas av. Farrapos ou Voluntários, mas da rodoviária até o Mercado já tentei diversos caminhos e não achei nenhum viável. Alguem pode me ajudar?

15. Michele disse:

O bicicletário do gasômetro é uma ótima pedida para quem quer ser roubado!

Fica do lado oposto a entrada e bem no canto, escondido no escuro, servindo apenas para perceber a falta de preocupação que autoridades tem com esse transporte maravilhoso.

Em um prédio daquela magnitude será que não teria um espaço interno mínimo com mais segurança para bikes…

Eu nunca vou deixar minha bike nesse. Segue a dica.

• Sandra Santos disse:

Gente não é só a localização que ruim no bicicletário do Gasometro, a fragilidade do mesmo chega a ser ridíula, não precisa de muito esforço para levar de uma só vez as bikes e o bicicletário. Também jamais usarei.

Outro bicicletário mal localizado é o da Casa de Cultura Mario Quintana, tinha que ver como fazer, com quem falar para transferi-lo para a Travessa dos Cataventos.

16. Tatiana Amaro disse:

Ainda existem poucos locais públicos com bicicletários em Porto Alegre.Por exemplo, nos bancos da zona sul, ao menos os quais frequento não dispõe de bicicletários, no máximo uma grade de registro completamente imprópria para cadear bicicletas, um poste de luz ou telefone público. Lamentável.

17. José Antônio Berta Antunes disse:

Sugiro que compareçam à 2ª reunião do Eixo Temático Desenvolvimento Urbano e Ambiental, do V Congresso da Cidade, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC, em Porto Alegre, no dia 1º de junho às 19h, pois o tema será Mobilidade Urbana.

18. Rafael disse:

Não consegui acrescentar no mapa, possuímos uma bicicletário na Farrapos 2424, no estacionamento do Banco Itaú, porém existe uma restrição de horário do estacionamento, fucniona das 8h até as 18h.

19. Pedro Cócaro disse:

Quero comentar sobre o bicicletário do shopping Praia de Belas, nunca me senti tão seguro deixando minha bike por lá. Fica num cantinho, junto com motos de moto-boys e etc, e tem vigilância. Recomendo.

20. vitor disse:

Nao achei o botao edit para poder adicionar mais um bicicltario, alguem pode me ajudar ?

21. Juliano Martins dos Santos disse:

Gostaria de comentar sobre o Bicicletário do Ginásio Tesourinha, Sou do Grupo de Capoeira Mocambo que tem atividades no ginásio. Várias bicicletas foram roubadas ali. Sendo que o bicicletário fica na entrada do ginásio e que o mesmo possui guarda municipal. O descaso da direção do Tesourinha e dos guardas do ginásio é lamentável. O Ginásio possui várias áreas internas que poderiam ser utilizadas para um bicicletário.

22. vanda disse:

oi gostaria de saber se tem bicicletario na zona sul?