Manifestação nesta terça, dia 01/03

Nos encontraremos na próxima terça-feira, dia 01/03, às 18h30 no Largo Zumbi dos Palmares para começarmos uma marcha às 19h para exigir um trânsito mais humano e uma cidade para as pessoas, para exigir punições rígidas ao monstrorista e a todxs outrxs motoristas que utilizam o carro de forma irresponsável (como uma arma), para exigir que os órgãos públicos parem de privilegiar a circulação de automóveis particulares às custas da qualidade de vida e DA VIDA das pessoas.

Queremos acima de tudo, um mudo mais agradável e gentil.

Venha a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, de skate, de patins ou de pogobol. Manifeste as suas idéias em cartazes, camisetas e usando a sua imaginação.

Nesta segunda-feira à partir das 14h, estaremos na Cidade da Bicicleta (Rua Marcílio Dias, 1091), confeccionando cartazes, faixas e outros materiais para expressar nossos sentimentos e desejos. Compareça! Traga papel, tecido, tinta, pincéis, o material que você possa imaginar ser útil.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

87 respostas para Manifestação nesta terça, dia 01/03

  1. Renato Cosentino disse:

    Perfeito.

    • Aires Becker disse:

      Xii!!
      Acho que o bandido é irmão ou parente do corregedor nacional do ministério público:
      http://www.cnmp.gov.br/conselheiros/corregedor-sandro-neis

      • sérgio torres disse:

        CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

        Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,…

        “Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.”
        (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

      • Japan eyes disse:

        Quanto mais importante, maior será o escândalo, maior será a pressão da mídia, maior será a vergonha! Luzes!Camera!Ação! Um prato cheio para aguçar os repórteres!

      • MORTE POR APEDREJAMENTO OS CULPADOS disse:

        Desde quando o artigo 5º funciona nesse país fudido?

    • Japan eyes disse:

      A maior arma contra a impunidade acredito que seja a imprensa e os meios de comunicação massiva. Por favor senhores organizadores, enviem e-mails notificando e convidando todas emissoras, jornais e periódicos possíveis, para que aos olhos do mundo, o Brasil nao seja taxado como uma piada, como sempre!

    • Ana disse:

      Agora o cara tá alegando legítima defesa! Alguém tem mais vídeos?!?!!? Testemunhas por favor se manifestem!!!

    • ceres storchi disse:

      Hoje terça feira seria interessante ter a companhia da eptc, comunicar oficialmente o evento. Isto nao quer dizer solicitar sempre, afinal eles deveriam estar sempre nas ruas.

  2. Paulo Cesar disse:

    Pessoal, divulguem essa manifestação no Facebook pra aumentar a visibilidade. Estarei lá certo!

  3. “Deu pra ti, baixo astral! Vou pra Porto Alegre! Tchau!”, mas só na música, em coração e pensamento… Sou do ABC Paulista e em 2003 fui a Porto Alegre sonhar “O Outro Mundo Possível”, sigamos sonhando!!!
    Abraços e PAZ!

  4. Melissa disse:

    Não me vaiem, mas eu sou a favor da EPTC nos acompanhar (e não guiar), contanto que sejam apenas os fiscais que trabalham de bicicleta. Mas só a EPTC, sem polícia. Assim eles não têm o que falar. Sei que existem lados ruins nisso, mas enfim, ainda posso mudar de idéia…

    • Naldinho disse:

      Na verdade, a EPTC veio com esse papo para se isentar da responsabilidade dela. Todo mundo (BM, EPTC, etc) sabe que sempre saimos uma vez por mes e tal. Afinal, não somos terroristas que agem na surdina.

      • Alexandre Lemes disse:

        Eu entendi que a Melissa se referia a essa manifestação do dia 01/03. Essa é atípica, fora do que já é conhecido pela BM/EPTC. Se fizermos (já me incluindo) outra manifestação sem os devidos ‘comunicados’ estaremos dando razão aos tantos ataques recebidos aqui hoje.

    • Ana Zivalova disse:

      concordo plenamente!!!

      • Melissa disse:

        Acho que deveria ser feita uma votação urgente sobre isso:

        1 – Quem não quer que a EPTC nos acompanhe de jeito nenhum.
        2 – Quem aceita que a EPTC nos acompanhe, contanto que venham só de bicicleta.
        3 – Quem aceita que eles venham também motorizados.

        Eu votaria no 2. Assim eles não deslegitimariam a marcha, afinal de contas são fiscais da EPTC que estão muito mais próximos da nossa realidade. E ao mesmo tempo, as autoridades da EPTC não teriam mais o que alegar sobre ela.

    • Orlei Jr. disse:

      Cabe a EPTC fiscalizar o trânsito.
      Ciclistas – não importa o nº – fazem parte do trânsito.
      Terei que avisar toda vez que sair para pedalar com N amigos???
      Absurdo!

  5. antonio disse:

    O cidadão do golf preto está bem encrencado se vocês usarem as leis fajutas que temos no Brasil.

    Um passo é todos que foram atropelados, 15 pessoas?, entrarem com um processo separado e em delegacias diferentes. São 100 testemunhas, com filmagem.

    O demente vai ter dor de cabeça o resto da vida.

    • Japan eyes disse:

      Com as falhas e brechas do código penal brasileiro, de vitimas podem ser julgados como agressores e ainda ter que pagar os danos do carro e os danos morais desse infeliz.

      • sérgio torres disse:

        verdade. e já aconteceu, aqui mesmo no rs.
        uma vítima de atropelamento foi condenada a indenizar o motorista porque não atravessou a rua na faixa de pedestres. assim determina o código de trânsito, também é verdade. mas alguém já viu algum veículo parar e dar a preferência ao pedestre (tbém determinação do CTB)???

      • dailor disse:

        isso em caso de acidente, sexta foi diferente, ele proprio diz que agiu diferente do que faria no transito normal (mesmo que seja papo do advogado para tentar se safar). ele nao nega que acelerou pra cima da gente. a suposta irregularidade da massa nao influi em nada no processo, apenas simbolicamente para justificar uma punição mais branda. isso nao podemos deixar.

      • sérgio torres disse:

        dailor,

        eu quis dizer que o absurdo do nosso trânsito (e de algumas decisões judiciais) é tão grande que vítimas de atropelamento são condenadas por não terem utilizado a faixa de pedestres quando, na verdade, a grande maioria dos motoristas não respeitam quem tenta atravessar na faixa. sempre que tento usar a faixa de segurança tenho que esperar passar todos os carros, para então atravessar. então, para que serve a faixa? para nada, não é mesmo? para nós, pedestres, não faz a menor diferença.
        enfim, a única relação do meu comentário com a edionda tentativa de homicídio é um certo receio com a nossa “justiça”, invariavelmente lenta e complacente com os criminosos.
        um grande abraço!🙂

  6. ? disse:

    Mas onde vai ser o encontro e a marcha?

  7. Ale disse:

    Caros senhores, contratem um bom advogado para acompanhar o caso, pois o Delegado
    antes mesmo de ouvir o criminoso já fala em “excessos” das duas partes…
    abrçs

  8. Cíntia disse:

    Concordo com a Melissa quanto a chamar a EPTC para nos acompanhar.
    Eu também estou roxa de raiva da EPTC e acho que eles não querem nos defender de nada e que deram aquela declaração porque sabiam que receberiam o apoio dos motoristas. Talvez a EPTC torça para que a Massa Crítica acabe, mas assim mesmo acho que deveríamos chama-los para que nos acompanhem nesse protesto, para evitar que mais “haters” propaguem o ódio que estão propagando em relação a nós.

  9. Guilherme Mallet disse:

    É urgente uma solicitação de audiência pública na Câmara de Vereadores. As lideranças do grupo precisam entrar em contato: http://www.camarapoa.rs.gov.br/frames/veread/frame2.htm

    Não podemos conviver com a banalização da COVARDIA.

  10. artur elias disse:

    O episódio foi mencionado no fórum de língua inglesa ‘Bent Rider Online (bicicletas reclinadas), do qual sou membro. Esse fórum tem mais de 11 mil membros inscritos.

    Um vivente envia orações e votos de boas melhoras.

    Agradeci em nome do grupo.

    http://www.bentrideronline.com/messageboard/showthread.php?p=744975#post744975

    Outros comentários são tipicamente anti-MC, o que não me surpreendeu. Lá, como aqui, existe um contigente bem conservador na comunidade ciclística. Lá, como aqui, estes projetam nos ciclistas parte da responsabilidade pela agressão sofrida.

    Aliás, lá, diferente daqui, e ao contrário do que muitos imaginam, a polícia já desceu o cacete pra valer em algumas MCs. Tomara que a moda não pegue.

  11. Paulo disse:

    Lamentável o que ocorreu. lamentável a reação que teve aquele criminoso ao passar com o veículo por cima de pais ou mães de família; bons filhos ou filhas; indispensáveis companheiros(as). Deverá pagar por sua atitude irresponsável e danosa. Mas também acho um absurdo uma manifestação de ciclistas em uma das vias mais movimentadas de POA, em uma sexta-feira, na hora do rush, de maneira que toda a via ficasse bloqueada. Que então, utilizasse-se metade da pista. A EPTC poderia ajudar nessa organização. Mas ela não foi avisada. Há regras bem claras para a circulação de bicicletas em vias públicas e, em nenhuma delas, está prevista a circulação pelo meio da mesma, como vemos nos vídeos. Na minha singela opinião, uma manifestação inútil, cuja única decorrência é afogar ainda mais o caótico trânsito de Porto Alegre. Claro que nada justifica a atitude estúpida do motorista, que fique bem claro. Mas manifestações inteligentes pedem hora e local inteligentes. Talvez em um domingo pela manhã, quando a maioria das pessoas não possuem horário a cumprir. Sinceramente, achem uma outra solução para essa bobagem insana de bloquear uma via inteira em um dia e horário críticos. Sou a favor da causa de vocês. Mas os meios de manifestação não são os mais acertados. Grande abraço.

    • Marcelo disse:

      Até que enfim alguém falando algo útil, que não esteja eivado de manifestações viscerais!!!
      Parabéns pela forma clara e objetiva que aborsou o tema. Também ando de bicicleta com minha esposa e filhos, porém não concordo com quem patrocina ainda mais o caos no trânsito. Críticar por criticar é coisa do passado! Vamos todos exigir CICLOVIAS adequadas. Isso sim é algo útil para todos, onde tanto o ciclista como os motoristas terão seu espaço.

      RADICALISMO É A FORMA DE EXPRESSÃO E REIVINDICAÇÃO MAIS ABOMINÁVEL QUE EXISTE!!!!!

      • pedrolunaris disse:

        eu acredito que exista uma diferença entre o radicalismo e o extremismo. radical é aquilo que tenta mudar algo desde a raíz. extremo é o extremo imaginado de uma situação.

        isso não muda o que você pode pensar a respeito da MC, Marcelo. imagino, e posso estar errado, que tu pense a MC como uma situação tanto radical quanto extrema. quer dizer, será? eu espero, pelo menos, que tu pense a MC como radical, porque é sobre isso que eu gostaria de falar.

        eu não quero o caos no trânsito. nem eu acho que, se deixarmos as coisas do jeito que estão, o trânsito vai ficar menos caótico. nós estamos atualmente em Porto Alegre indo em direção a um trânsito como o das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. um trânsito acelerado, que passa por cima das pessoas, que não dá espaço, que não respeita leis do trânsito, que não tem respeito nem cuidado. que desconecta as pessoas. que enfraquece nossa comunidade. que deixa a vida mais infeliz.

        na MC, nós não trancamos o trânsito. nós tomamos a rua e o trânsito vai mais devagar. mas não é sempre que isso é feito. nem existe uma opinião homogênea a respeito dessa ser a melhor estratégia.

        já tentamos, muitas vezes, deixar uma ou mais pistas abertas. o que experenciamos foi muita agressividade de boa parte dos motoristas, passando a velocidades muito altas, e ameaçando todos os ciclistas. ameaçando o trânsito. portanto, o que mais estamos acostumados a experimentar é fechar todas as pistas por questões de segurança. mas fechar ou não o trânsito é uma questão aberta, como com tudo na MC, por não existir uma organização central. Marcelo, você é ciclista, e está muito bem vindo a vir na próxima MC espalhar suas ideias, trazer panfletos, conversar com as pessoas. acredito que muitas pessoas vão entender o seu ponto de vista, e quiçá concordar com ele. é assim que a MC se “organiza”. as pessoas se reunem espontaneamente, e então pedalamos por um mundo melhor.

        agora, quanto ao fato do horário da MC ser em uma hora do rush, bem, isso é inquestionavelmente uma estratégia. e aí que está nosso radicalismo. meus caros, nós não imaginamos que um trânsito que vá mais devagar seja mais caótico. pelo contrário. nós pedalamos para que as pessoas possam ser mais felizes. e, sim, é importante que isso aconteça justamente na hora do rush! e muitas, muitas pessoas entendem isso, e brincam conosco, e buzinam a favor!

        nós não permanecemos na mesma avenida por muito tempo. além disso, Porto Alegre possui muitas vias alternativas. as pessoas podem utilizá-las, se não estão com humor para andar mais devagar por 15 minutos.

        mas já houveram muitos casos de emergências comunicadas aos participantes e que contaram com uma escolta de ciclistas para passar através da MC. é o que acontece com boa parte dos motoboys, mesmo dos taxistas. mas isso deve ser feito com cuidado, e não com ameaças. porque senão torna-se perigoso. e o que vemos cotidianamente é uma primeira ação ameaçadora. e não é gentil quando um carro acelera, sugerindo um atropelamento. aliás, isso está previsto no código de trânsito, é um ato multável, mas as multas não ocorrem. interessante, não?

        nós não queremos medidas paliativas. pelo menos, boa parte de nós. acho ótimas as ciclovias, principalmente se bem feitas, o que não é o que costuma acontecer em Poa, onde a moda é as ciclovias serem feitas para lazer, não para transporte. no entanto, não nos interessa uma ciclovia se, para chegar até ela, temos que nos defender do trânsito. porque sozinhas elas não mudam a cultura em relação ao trânsito como um todo, e não só em relação as bicicletas.

        precisamos nos unir. precisamos nos respeitar. e suas ideias são muito, mas muito bem vindas.

        venham, vamos conversar sobre tudo isso. a MC é feita pela convergência das ideias, é isso o que faz dela um movimento mundial sem centralidade alguma. não adianta ficar sentado criticando-a. por si só, ela não muda. assim como a cidade. e, muitas vezes, as pessoas.

        sejam felizes.

    • Marcione Krai disse:

      …é impressionante como o nosso mundo está maluco, as pessoas não querem “perder” 5 minutos atrás de um passeio ciclístico no qual luta por um trânsito mais justo e menos poluente; todos ano eu participo da Volta de Gravataí como assistente do carro médico e é íncrivel ver a impaciência de alguns poucos motoristas que ficam alguns minutos atrás do pelotão que só não partem para cima dos ciclistas porque vários carros da Polícia Rodoviária nos acompanham durante o percurso, porisso o problema é a falta de educação da população que gera a falta de paciência, fica aqui a minha opinião.

    • fabiola disse:

      “Talvez em um domingo pela manhã, quando a maioria das pessoas não possuem horário a cumprir. ” ?????!!!! Ou seja, pra não mudar nada, né? E quando não tiver ninguém para ver a manifestação? A manifestação tem que ser visível, senão de que adianta. Desculpe, mas acho que a ideia aqui é mesmo parar o trânsito, para que as pessoas pensem no que está acontecendo. Existe a hora do rush pq a maioria das pessoas anda sozinha dentro do carro, não pensa em uma melhor solução para o coletivo e não está nem aí para o outro, só quer resolver o seu problema da forma mais confortável para si.

  12. Pedro Lunaris disse:

    amigo, nós não permanecemos na mesma via por muito tempo. amigo, nossa celebração acontece uma vez por mês, e estamos andando pela cidade e conectando com as pessoas, e as pessoas sentem uma diferença quando passamos. amigo, você perde 15 minutos da sua vida por uma cidade mais agradável, tanto pela hora e meia que dura a Massa, quanto pela disopsição que estamos colocando como meta de vida. amigo, insanidade é a indisposição total para ver as coisas de outro modo, insanidade é a propensão impensada a essa pressa que nos acomete, enquanto necessidade, e te faz ver uma manifestação tão bonito, tão conectiva, como um impedimento ao seu próprio bem estar.

    amigo, você realmente, eu digo, realmente, precisa sair mais do seu carro. conectar de fato com as pessoas ao redor. sentir o vento (que não o dar condicionado), sentir sua cidade. deixar o relógio correr um pouco mais solto para conversar com a pessoa do mercado, e ter tempo de olhar quem passa.

    a úlcera é sua. mas a cidade é nossa.

    mais amor, menos motor.

    (acho que aqui, a frase vale.)

    • Ana Zivalova disse:

      muito boa resposta!!
      mais amor, menos motor!! e o tom simpatico do teu texto foi muito inteligente, tambem, nesses dias de total violencia que estamos passando (me refiro a violencia verbal, alem, eh logico, da fisica).

  13. Norma Fraga de Souza disse:

    Qual será o trajeto do próximo dia 01/03? Gostaria de participar mas trabalho às 19:00, sabendo o trajeto poderei alcançá-los.

    Desde já agradeço,
    Norma

  14. Eliane disse:

    Gente, eu fiquei chocada quando vi este video. Sou de Poa mas estou morando na Nova Zelandia e quando vi este video fiquei muito envergonhada de nossa cidade!!!!
    Caracas, e as autoridades ainda falam em excesso das duas partes! Puta que pariu, nada justifica o que o cara fez. Ele que ligasse pra EPTC e informasse que a rua estava sendo transitada por bicicletas… eu juro que nao entendo como vendo o que aconteceu eles nao valorizem as “pessoas” , os cidadaos. Cara, aqui na Nova Zelandia qualquer pessoa vem em primeiro lugar que qualquer coisa, nao interessa raca, sexo, religiao: o ser humano em primeiro lugar. Esse cara tinha que mofar na cadeia. Se eu puder ajudar de alguma forma porque eu to muito furiosa com isso. Minha mae mora na Jose do Patrocinio e eu adoro esse bairro. E isso ai, tem que manifestar, gritar e mostrar pra esse bando de autoridades que existe povo a fim de justica e de um mundo melhor!

  15. sérgio torres disse:

    nunca tinha visto nada parecido…
    o caso deveria ter sido tratado como tentativa de homicídio desde o início, e o motorista (sic) preso e colocado à disposição da justiça.
    o delegado, pelas declarações que deu à imprensa, não demonstra ter capacidade para o cargo que ocupa e deveria ser afastado do caso. é ridículo tentar justificar a atitude do psicopata e falar em “ação e reação” (absurdamente desproporcionais, no caso).
    acidente é viver em um pais com tanta impunidade!
    um grande abraço a todos.

  16. Daniel Serafim disse:

    Trânsito | 28/02/2011 | 03h52min
    “Começaram a bater no carro”, diz filho de motorista que atropelou ciclistas na Capital
    Homem que dirigia Golf vai alegar legítima defesa dele e do adolescente

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3223867.xml

    • Raul Sanvicente disse:

      Vamos admitir que cole a tese de que começaram a bater no carro. Mas isso seria os lá de trás. E os da frente? Mesmo sendo em legitima defesa ele responde pelo excesso. Concordo que é bom ter advogado. Ele tem. E deve ter passado o fim de semana lendo e estudando os nossos posts para usa-los contra nós. Vai dizer que somos violentos, baderneiros e entre nos existem pessoas que lhe dao razao (se é que ele mesmo ou alguem a seu servico nao escreveu). Se alguém descobriu ele em redes sociais, imprimam as páginas.

    • Krishna disse:

      Pessoal!! No vídeo do atropelamento dá pra ver claramente a esquina em que o sujeito poderia ter convertido à direita, para desviar do grupo. Essa legítima defesa NÃO PODE colar.

  17. Alexandre Porto disse:

    Funcionário do Banco Central negada!

    Isso não vai dar em nada se atos mais energicos não forem tomados! O fato vai ser banalizado e atropelar bicicletas vai se tornar algo normal.

    ricardo.neis@bcb.gov.br

    Exoneração do camaradada já!

    • Raul Sanvicente disse:

      Tudo isso vai ser usado a favor dele. Qualquer ameaça, qualquer demonstração de ira ou fúria. Ate mesmo sua exposição publica. Cuidado, gente! Agora vamos deixar a Justiça trabalhar. Se o resultado não for satisfatório, caberão recursos.

      • Alexandre Porto disse:

        É hora de mudar a forma com que a justiça trabalha!

        Todos são iguais perante a lei!

        Me explica o motivo da polícia ainda não ter prendido o camarada? Me explica porque ele não se apresentou ontem?

        Ele está esperando 48h passar do acontecimento para não ser preso em flagrante… desta forma ele vai responder o processo em liberdade.

        Sinceramente eu não acredito que as pessoas não tenham se revoltado ainda?! Que isso gente? 20 pessoas atropeladas!

        O cara é uma ameaça a sociedade! Tem que ser preso em flagrante!

      • Raul Sanvicente disse:

        Também acho, mas isto não aconteceu. Não sei a que outra forma vc se refere. Se for linchamento, não aconselho.

      • Raul Sanvicente disse:

        Alem da ação penal, cada uma das vitimas pode entrar com ações cíveis pleiteando indenizações por danos materiais e morais. Vi que tem vitimas que possivelmente ficarão incapacitadas por algum tempo. Estes, se não puderem trabalhar e forem profissionais liberais, poderão incluir estas perdas nos danos materiais. Alem disto, há um dano coletivo à toda Sociedade. Isto pode ser levado ao Ministério Publico. Outra coisa que pode ser estudada é um tipo de “associação das vitimas da massa critica”, o que pode incluir até mesmo quem escapou ileso fisicamente, mas sofreu danos morais e até, em algumas circunstâncias, seus familiares. Eu mesmo, não estava e não estou em Porto Alegre. Se estivesse, provavelmente seria uma das vitimas. Estou profundamente abalado.

  18. Alexandre Porto disse:

    O advogado do camarada é Diretor Administrativo da Carris!

    Voces realmente acham que ato pacifico vai resolver?

    Luís Fernando Coimbra Albino

    http://www.carris.com.br/default.php?p_secao=60

  19. Tupiniquim disse:

    Mais antiga empresa de transporte coletivo do país em atividade, a Carris nasceu com a autorização do imperador Dom Pedro II, via decreto, publicado em 19 de junho de 1872.

    Alguém aí disse que o acontecido é carregado de simbolismo?

  20. marcvin disse:

    ESTE É O MOMENTO DE MANIFESTAR! PROTRESTEM NA POLICA CONTRA ESTE MOTORISTA, POSTEM FOTOS DOS FERIMENTOS, BICICLETAS RETORCIDAS, FOTOS DO CRIMINOSO QUE ACELEROU CONTRA CICLISTAS. GRAÇAS A DEUS NAO TEVE MORTOS, MAS ESTE HOMEM TEMQUE SER PUNIDO!
    mOVIMENTEM ESTE BLOG, HÁ MUITO A SE REGISTRAR NESTE BLOG, POSTEM AQUI AS HISTORIAS DAS PESSOAS ATROPELADAS. a INTENÇÃO NÃO É GANHAR NOTORIEDADE, E SIM REGISTRAR ESTE FATO PRA QUE NAO ACONTEÇA NOVAMENTE! ESSE CARA NAO PODE FICAR IMPUNE!

  21. lucianoviegas disse:

    que ótimo, o corregedor nacional do minstério público é parente do cara.
    deve ter feito o que fez ciente de que sairia impune

  22. MORTE POR APEDREJAMENTO AOS CULPADOS disse:

    Façam justiça pelas próprias mãos. Pois todos vocês já estão prevendo que isso não vai dar em NADA. Acordem, estão no BRASIL.

    • Alexandre Porto disse:

      Calma lá meu querido!

      Matar o cara não é a solução… Isso só iria causar mais indignação!

      Algumas idéias:

      Todo o carro que o maldito comprar… alguem ir la e pixar uma bicicleta bem bonita!

      Todo o dia o portão da casa dele estar acorrentado por varios cadeados de bicicleta!

      Toda santa noite um foguete 12×1 bem na frente da casa dele…

      Jogar bosta no quintal dele…

      Panelaços…

      Sobrecarregar E-mails… celulares… etc…

      Convidar os filhos dele para andar de bicicleta! (EVIL!)

      Nunca deixar este ato sair impune! Ficar sempre lembrando! Mandando fotos…. alugando outdoors na frente da casa dele!

      Se ele for para praia… Bicicletada seguindo ele!

      Enfim…. tortura psicologica… mas sem encostar no safado!

      • Raul Sanvicente disse:

        Eu não disse? O “agente provocador” apareceu! Ignorem.

      • Ana Zivalova disse:

        Cuidado, galera!! Agir errado com alguem, porque este alguem agiu errado?????
        Isso soh serve pra irritar mais e fazer com que as pessoas odeiem mais os ciclistas…
        Acho que nos, por fazermos parte do grupo, devemos cuidar muito o que estamos falando e escrevendo… Nao eh por ai! Falas agressivas soh vao gerar mais agressividade!!!
        Abracos

      • Charles Tebaldi disse:

        Não é assim, rebaixando-se que iremos resolver o problema.
        Idéias idiotas Alexandre. Moderador, por favor, filtre certos comentários… Isso é atirar no próprio pe´.

  23. Pedra disse:

    “as autoridades sabiam pq acontecia todo mes….” mas não foi a primeira ?
    Fechar ruas de saida do centro pedalando, sem apoio das autoridades no “ruch” da ultima sexta-feira do mes …. é a receita para um desastre ….
    sou ciclista e não compactuo com isso … isso é o que acontece quando acabam-se as regras… os q se julgam mais fortes passam por cima do outros.

    • dailor disse:

      Não, não foi a primeira. Se não tivesse sido proposital, até pensaria em receita. Esses argumentos de mãe não cabem agora. Desculpe. Abraço.

  24. Pingback: Não foi acidente « Outras Vias

  25. Uirá Lourenço disse:

    Bom dia. Escrevo para prestar solidariedade ao pessoal de Porto Alegre.
    Moro em Brasília e pedalo no dia a dia pelo menos 40 km no trajeto casa-trabalho-casa. Sinto na pele a brutalidade de motoristas imprudentes, que, em nome da velocidade insana, desrespeitam a vida alheia.
    Hoje cedo, um desses apressadinhos inconsequentes quase me fez strike. Por sorte, uso retrovisores e percebi o mau elemento trafegando pelo acostamento se aproximar e encostei a bicicleta. Felizmente, ainda estou aqui para deixar o relato e manifestar minha indignação com tanta violência diária.
    Estou tentando agitar uma manifestação ciclística na capital federal.
    Seguimos pedalando. Forte abraço,
    Uirá

  26. Miguel disse:

    Precisamos de uma pericia no carro urgentemente!!

    Precisamos provar que ninguem bateu no carro, e isso só será possivel com testemunhas que estavam na rua.

    PRECISAMOS DE TESTUMUNHAS! Eu já tenha uma pessoas que viu o motorista irritado no começo da josé do patrocinio.

  27. Pedra disse:

    Art. 5º, XVI CF, “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;”

    deve-se avisar as autoridades ….

  28. Gabriel disse:

    Pessoal,

    este site possui um domínio público, vcs já pensaram que esses atos que planejam ou insinuam realizar será visualizado por qqr pessoa? Há sugestões de linchamento, de depredação da propriedade privada do sujeito. Tenho o mesmo sentimento que vocês, apesar de não ser participante do movimento, porém acho que se possuem idéias de uma manifestação mais agressiva, não é sadio divulgá-las aqui! Lembram da frase que sempre vemos nos filmes? “Tudo que for dito poderá ser usado contra vcs!”
    Não creio que uma manifestação mais ofensiva será a solução, como já disse, meu sentimento de revolta é mto grande e é nessas horas que acho que uma pena de morte no país seria muito bem vinda, pois faria com que as pessoas pensassem 2 vezes antes de cometer tal barbárie!
    Não podemos deixar que esta tragédia caia no esquecimento! Só que violência gera mais violência, vcs desejam que o cara saia impune, ou ainda pior, como mocinho da história? Atinjam-no diretamente e será isso que vai acontecer. Por pior que seja nossa justiça, tentem acreditar nela antes de partir para atitudes mais drásticas.
    Minha sugestão é que façam com que ele não esqueça do que fez! Pensem num local para manifestar-se que o afete diretamente, como por exemplo seu caminho de retorno para casa, mas como já citei anteriormente, violência não é a solução! Qualquer atitude violenta só comprovará a história pra boi dormir que ele inventou!
    Pensem 2 vezes antes de falar qualquer coisa aqui! Sugiro que haja moderação nos comentários, pois como já disse anteriormente: “Tudo que for dito poderá ser usado contra vcs!”
    Abrass

    • Diego disse:

      Tenho certeza que muitos dos comentários violentos são de pessoas anti-MC. Da turminha do “mas” querendo criar fatos para a defesa do criminoso. Sugiro que os comentários sejam moderados a partir de agora. Não há nada a ganhar com essa abertura total a quem só quer prejudicar a MC.

  29. Mack disse:

    Queremos acima de tudo, um mudo mais agradável e gentil.
    E os não mudos não precisam ser gentis? kkkk

  30. Paulo Ribeiro disse:

    Procurem o Ministério Público, o Conselho Nacional de Justiça, não deixem ficar barato! Tragam a Mídia para junto de vcs, isto é muito importante!! Acho que nesse caso o que deve ser destacado são as vidas que correram perigo por um assassino. Sei que tem muita gente que odeia os ciclistas, portanto, expressem que essas vidas é que merecem receber a prestação de Justiça em que foram vítimas. A luta vai ser dura pois neste país a Justiça é feita para pôr na cadeia apenas os que compoem o trinômio do “P”(puta, pobre e preto). Vamos torcer que existam pessoas sérias e comprometidas na Justiça Gaúcha. Exijam o afastamento desse delegado que está opinando publicamente como se fosse advogado de defesa, ele já deu claras demonstrações que não está atuando de forma isenta. Boa Sorte!!

    • Charles Tebaldi disse:

      O Irmão do Monstro é corregedor do MP. Só pra lembrar. Sem uma Massa de pessoas, míodias e demais entidades, será muito difícil

      Lugar de animal é na prisão.

  31. Gabriel disse:

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1447232-7823-ALEXANDRE+GARCIA+COMENTA+ATROPELAMENTO+DE+CICLISTAS+EM+PORTO+ALEGRE,00.html

  32. Felipe Ruppenthal disse:

    Olá pessoal,
    Não integro o MC mas me solidarizo com as vítimas desse ato brutal (um amigo foi uma das vítimas). Sou cilcista e já senti na pele o desrespeito dos motoristas no trânsito de PoA. Acredito que a EPTC deveria ser convidada através do “cicloazuiszinhos” a participar das pedaladas. Também acredito que a melhor punição para o agressor seria ensiná-lo a andar de bicicleta e obrigá-lo a participar de todas as pedaladas que houverem em PoA pelo resto da sua vida. Responder um ato covarde com agressividade não resolverá o problema.
    Por isso repito: BICICLETA PARA O AGRESSOR, FAÇAM-NO PEDALAR; DESPIDO DA ARMADURA DE SEU CARRO VOLTARÁ A SE SENTIR “SER HUMANO” DE NOVO.

  33. Laura P. disse:

    Este homem se defende alegando estar com uma criança no carro. Desde quando um adolescente de 15 anos é criança? Ele viu uma brecha e fugiu. Que brecha? se houvesse brecha, ele não teria atropelado 100 pessoas ao fugir. Ele não foi tentando passar pelo movimento devagarzinho, pedindo licença, e sim, disparou contra a massa, em alta velocidade. Poderíamos chamar de acidente de trânsito se ele viesse já em velocidade pela rua e tentasse freiar e não conseguisse, porém, no video fica claro que ele deliberadamente INVESTIU contra a massa, propositalmente. Se fosse um acidente, ele seria OBRIGADO a parar e prestar socorro. Mas não, ele atacou PELAS COSTAS, de forma que não havia como ninguém desviar. Eles iam virar meu carro. VIRAR um carro? como é que uma bicicleta poderá virar um carro?

  34. Marcos Boeira disse:

    Pessoal, sem posts incitando violência…
    Queremos paz no trânsito e respeito a vida….a manifestação de amanhã deve ser com esse intuíto, não queremos vingança…..queremos justiça!

    Abç e pé no pedal!
    Boeira.

  35. Rafael Ferrer Kloss disse:

    POr favor, peço aos organizadores da manifestação que avisem o Departamento de trânsito e divulguem o roteiro da mesma para que não ocorram mais problemas.

    • Renato Cosentino disse:

      Não houve problemas por falta de aviso. O departamento de trânsito sabia. O Massa Crítica já se reúne há algum tempo e nunca houve nenhum tipo problema.

  36. Nathan disse:

    Pessoal, alguém vai sair da zona leste (Paternon, Agronomia, Intercap, etc…) de bici? Ia ser ótimo ter alguém pra correr risco de vida na Av Ipiranga ou na Bento Gonçalves comigo.

  37. pedra disse:

    longe de mim defende-lo, mas sejamos coerentes. se você não tem filhos tudo bem mas para mim meu filho de15 anos é mais importante q minha própria vida. e quanto ao número de atropelados, eram 12 viram 20 (até aí tido bem ) mas agora já são 100 …

    • pedrolunaris disse:

      pedra, hoje de manhã eu escutei da boca de duas testemunhas oculares, trabalhadoras de uma loja na frente de onde aconteceu o INcidente, que o sujeito que dirigia o carro deu espaço entre ele e os ciclistas antes de acelerar. ele deu espaço. esse depoimento foi ou vai ser levado a polícia, pode ter certeza.

      ele se sentui agredido (após ter batido em dois ciclistas mais cedo do que o acontecido do vídeo)? ele não respondeu as pessoas que pediram a ele que se acalmasse. ele se sentiu agredido? achou que alguém ia bater no seu carro, virá-lo? bem, não posso julgar a paranóia de cada sujeito. mas, então, por que ele não desviou e tomou a saída da República (que pode ser pega em qualquer direção a partir da José do Patrocínio). ele atropelou as pessoas em uma esquina, por que ele não pegou essa rua então, ao invés de atravessar a pedalada inteira? e por que, afnila de contas, ele deu espaço, e então avançou? por que ele não deixou as pessoas irem embora?

      pedra, ele fez um mal ao filho dele que talvez o filho não denúncie agora. ele fez com o que ele mesmo e o filho dele passassem por uma experiência da qual nenhum ser humano vai se curar. e eu não vou nem falar das pessoas que ele atropelou.

      se te incomoda a quantidade de ciclistas atropelados, deixa eu te dizer: na minha opinião, poderia não ter sido nenhum. ele poderia ter simplesmente investido contra a pedalada e, por milagre, todos terem desviado. ainda assim, e mesmo querendo escut´-lo, e muito, eu nesse momento falho ao tentar entender porque tu te coloca dessa forma. foi uma coisa básica que aconteceu, e desespero nenhum justifica isso.

      se um dia tu te ver em uma situação de ter que defender teu filho assim – e espero que isso nunca aconteça, mesmo que seja apenas dentro da tua mente, ou da tua interpretação das coisas -, eu espero, pelo bem de todo mundo envolvido, que tu consiga bolar uma estratégia mais sensata, mesmo que desesperada, como virar na primeira rua, ao invés de investir contra inocentes que estão de costas para você.

  38. Pingback: Nota Oficial de Apoio ao Movimento Massa Crítica POA

  39. Rodrigo Nauderer disse:

    Sr. Ricardo Neis, Seu depoimento foi lamentável…És um covarde! Pegue suas coisas e suma do RS. Seja homem uma vez na vida. Peça desculpas, perdão e admita que és um baita de um bosta. Rodrigo Nauderer

  40. Pingback: Bicicletada carioca em apoio aos ciclistas de Porto Alegre | rodrigo.utopia.org.br

  41. Giovani Soares disse:

    Pessoal,
    conversando com a Diza (do Vida Urgente) fiquei sabendo que voluntários deles irão se juntar a nós hoje (01/03). Muito bom!

  42. Adriane disse:

    Vamos fazer cobertura e acompamento das Manifestações. Somos solidários ao Massa Crítica e a todas as pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Hoje de manhã saiu na TV manifesto de ciclistas em São Paulo. Vejam: http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/atropelamento-de-ciclistas-em-porto-alegre-causa-indignacao-e-proteto-em-sp/1448164/#/Edições/20110301/page/1

    Grande abraço e até lá!

  43. Adriane disse:

    Ah, e mais uma: do Gabinete do vereador Beto Moesch:
    Convite: audiência pública sobre uso de bicicletas
    A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará Audiência Pública sobre a circulação de bicicletas no dia 7 de abril, às 18h30, no Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255). O evento ocorrerá tendo em vista o atropelamento de pelo menos 15 ciclistas dentre os 100 que participavam de um ato do Massa Crítica – movimento que defende as bicicletas como meio de transporte mais democrático, ágil, saudável e sustentável.
    Agende-se! Participe!

  44. Pingback: Ciclistas de São Paulo iniciam série de manifestações em solidariedade à POA « Outras Vias

  45. Pingback: Mais manifestações pelo que ocorreu em Porto Alegre | Vá de Bike!

  46. Rodrigo Tolio disse:

    Gente eu to afim de ir, mas não tenho capacete será que alguém empresta? Tem problema ir sem? Porque que eu saiba é obrigatório o uso não é?! Me mandem um email quem puder por favor rodtolio@gmail.com

  47. junior disse:

    nao poderei comparecer pois meu pogobol esta furado..mas estou torcendo para que o FDP que fez tudo aquilo apodreca na cadeia, MP em cima dele!

  48. Pingback: Não foi acidente « Outras Vias « WorldWright's …

Os comentários estão encerrados.