Imagens novas do momento das colisões

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

74 respostas para Imagens novas do momento das colisões

  1. Naldinho disse:

    O escroto do Del. Montenegro ainda quer dizer averiguar se houve intenção de matar?!?!?!??!

    • Rodrigo disse:

      Se isso não é Tentativa de Homicídio nada mais é.

    • Loivo Dalvan de Castro disse:

      Olá Pessoas do Massa Crítica, morei muitos anos em Porto Alegre e agora moro em Berlim. O que aconteceu nesse passeio foi absurdo. Estou completamento solidário a voces. Esse criminoso precisa ir para a cadeia. O que voces fazem é maravilhoso. Um dia essa querida cidade com certeza vai entender… Por aqui o que posso, e estou fazendo, é divulgar que existe muita gente crítica nessa cidade. Que existe Massa Crítica. Que tenhamos centenas e centenas de pessoas em suas bicicletas pedalando livres e seguras em Porto Alegre. Um abraco solidário. Loivo

  2. Melissa disse:

    Com essas provas que temos, não tem como alegarem que não. Só que a polícia é obrigada a ouvir a versão do motorista, daí eles tiram conclusões. Ou o doente mental vai sumir da sociedade, ou essa hora ele tá conversando com um advogado criminal (algum também doente mental) pra se defender, fazendo estratégias.

    • Paulo Ribeiro disse:

      A questão é que ele como Autoridade Policial não tem o direito de externar opinião sobre o comportamento de A ou B, até parece que ele ao condenar o movimento dos ciclistas está fazendo defesa do agressor. Ele deve se ater ao fato da agressão que é a conduta penal prevista no Código Penal. Acho até que em razão de uma declaração dessas deve-se fazer uma representação na Corregedoria da Polícia Civil e pedir seu afastamento. Não vejo esse delegado com imparcialidade suficiente para conduzir esse inquérito que é processo extremamente burocrático e que dependendo do grau de comprometimento pode tomar vários rumos. Sugiro que se acompanhe de perto as investigações merecendo uma visita ao Ministério Público pedindo que eles também se interessem na celeridade na conclusão do inquérito. Boa Sorte a vocês.

  3. artur elias disse:

    Bueno, com esse vídeo – o primeiro com imagens claras do momento do atropelamento – está definitivamente sepultado o argumento de que a MC estaria “trancando” a rua. A MC estava em movimento, em velocidade até bastante razoável. Naquele horário, é comum e tido como normal ver-se obrigado a ficar realmente parado ou trafegar em velocidade semelhante ou mesmo abaixo da que se vê ali.

    Os anti-MC não estão preocupados com “trancar a rua” (que, como vemos aqui, não aconteceu) nem com “avisar a EPTC” (o que é ridículo, visto que a MC é um acontecimento público, tradicional, com hora e local marcados, se a EPTC não vai é porque não considera do seu interesse).

    Os anti-MC têm um “problema” com o desafio ao status quo que a MC, assim como cada pessoa que opta pela bicicleta como principal veículo, causa.

    Sabendo disso, cabe aos que desafiam o status quo desenvolver uma maneira de fazê-lo com sabedoria.

    Com o tempo, atitudes mudarão.

    • junior disse:

      Perfeito o comentário. Eles sempre souberam hora e local da massa, sempre cruzam com a gente no trajeto e não consideram de seu interesse intervir ou proteger. Já entregamos panfletos em mãos de brigadianos. Mais do que dizermos que não precisamos informar que vamos pedalar pela rua, devemos contra-argumentar essezinho diretor da EPTC. Só porque não temos a m.. de um ofício protocolado pedindo suporte não significa que eles não soubessem. abrs

  4. Aida disse:

    Tenebroso, gente. Só de ver o video fico nervosa.

  5. artur elias disse:

    Uma observação:

    dessas imagens se depreende a agressão deliberada (dolo) e, eu diria, crueldade (pela desproporção dos meios).

    Não sei é possível inferir intenção explícita de matar, entretanto.

    Não que isso seja algo fundamental neste momento.

    Não precisamos gastar energia com especulações.

    Concentrar-se e agir.

    Pacificamente.

    • Aida disse:

      Pode não ter tido planejamento, ele não saiu de casa pensando em atropelar cilcistas, mas intenção de matar teve. Inclusive com as aceleradas que ele deu.

      • junior disse:

        Gente, já eu considero essa discussão importante para hoje, pois ela faz parte da estrtégia para não nos colocarem como concorrentes para o que aconteceu (vide EPTC, Delegado e comentários por aí). O pessoal que foi na Ipanema agora falou bem, temos que pensar em como contribuir/cobrar na investigação policial. Eu vi o BO na sexta, fui o segundo a depor, e acredito que só por enquanto, sem ouvir o cara e avançar nas investigações, eles tenham colocado lesão corporal culposa (sem intenção) consumada. Temos que pressionar para que isso vire tentativa de homicídio quando encerrarem o inquérito (em se tratando de carro naquela velocidade, o cara assumiu o risco de matar alguem e simplestemente ignorou caso acontecesse; diferente de saber que só ia machucar). Claro, pressionar de forma pacífica. abrs

    • Alexis Turazi disse:

      Se houve intenção explícita de matar, só o criminoso saberá. De qualquer forma, o direito analisa essa intenção de forma objetiva, isto é, a partir dos fatos ocorridos. Por essas imagens, fica bem claro, no mínimo, que o motorista assumiu o risco de provocar a morte de alguém, o que é suficiente para que o crime seja enquadrado em sua forma dolosa (art. 18, I, do Código Penal).
      Sou de Brasília e ainda não consigo acreditar nessas cenas! Como estão as vítimas? O imbecil que estava ao volante foi identificado?

  6. Marcelo Mayora disse:

    O Instituto de Criminologia e Alteridade (http://criminologiaealteridade.ning.com/) coloca-se a disposição da Massa Crítica para qualquer tipo de auxílio nas batalhas contra as instituições.

    • heltonbiker disse:

      Se puder, por favor, enviem hoje (27/02), às 17:00, um representante à Cidade da Bicicleta, esquina da Marcilio Dias com a Érico Veríssimo.

      E MAIS DE MIL BICICLETAS NA PRÓXIMA MASSA!

  7. ONG Cea disse:

    De chorar de indignação
    Além de processar o motorista criminoso, o Estado também deve ser…
    Sem dúvida #naofoiacidente
    @CintiaBarenho

  8. Serginho disse:

    Lamentamos muito o ocorrido e gostaríamos se saber como podemos ajudar de alguma forma nossos amigos de pedal do Rio Grande do Sul.

    Um forte Abraço!

    Serginho.

  9. Miguel disse:

    Só de escutar esse barulho denovo tenho vontade de chorar, um horror, uma lembrança que não sairá jamais da minha memoria.

    Enfim temos uma prova concreta, vamos usa-lá com sabedoria.

    *Detalhe do momento antes, um rapaz ve o carro, nao acredita, desce da bicicleta e sai da frente do carro. Foi tao rapido que ele nem teve reação de gritar, literalmente não acreditou no que viu.

    E que venha o advogado desse psicopata! Vai alegar que o delinquente ficou ameaçado ou coisa do genero…. Temos que estar prontos pra isso e provar que foi totalmente sem motivos.

    E TODO MUNDO HOJE DE BIKE NA MARCILIO DIAS!

  10. heltonbiker disse:

    Só de ver já me deu vontade de chorar, palpitação e nó na garganta de novo. Vou tentar editar o vídeo para extrair o trecho exato. Parece mórbido, mas o poder de comoção dessa barbárie só pode ser apreciado (principalmente pelas autoridades) dessa forma.

    Essas imagens se comunicam diretamente com o EMOCIONAL, COM O IRRACIONAL.

    Por parte dos ciclistas, transmitem a angústia, o medo e a perplexidade;

    Por parte do motorista, transfere para o vídeo de forma épica a que ponto pode chegar a combinação entre cavalos de força e a mais cega e irrefreada ira homicida, que não considera nem quem, nem onde nem como, nem a que custo

  11. martin disse:

    Oi pessoal, meu apoio desde Rosario, Arg. Abraços.

  12. alinemr disse:

    perfeito Artur. os anti -MC estão preocupados com a ameaça ao status quo. e querem a manutenção da desigualdade, porque estão com medo de terem que ceder os privilégios a que estão acostumados.

    • artur elias disse:

      “os anti -MC estão preocupados com a ameaça ao status quo. e querem a manutenção da desigualdade, porque estão com medo de terem que ceder os privilégios a que estão acostumados”

      Oi Aline. Não tenho certeza que os motivos sejam realmente estes, ou que exista um motivo claro para todos os que se manifestam contra iniciativas como a MC.

      Acho mais provável que exista um tipo humano que tem um “medo do desconhecido” maior do que o de outros tipos humanos. Assim como há um tpo humano que busca não apenas o desconhecido, mas tbém o perigoso, ameaçador, o ilícito, etc.

      Como ciclista reclineiro, estou muito habituado a conviver com um outro tipo de reação irracional, muitas vezes vezes inadequada, e, raramente, chegando a ser ameaçadora ou agressiva. Esse tipo de reação, que escapa à minha compreensão, parece estar associado ao simples avistamento de uma bicicleta “diferente”.

      É fácil detectar essas reações, mas especular sobre os motivos é tarefa inglória.

      Não creio que nos ajude, tampouco.

      [ ] fraterno

      a.

      • JCBaldi disse:

        Ninguém praticamente sabia da existência da MC antes do acidente. Portanto, é meio sem lógica falar em Anti-MC… O que me parece, analisando assim, “de longe” é que o grupo de vcs parece meio “xiita das bikes”. Não tolera automóvel. O que, a meu ver, pode atrapalhar, certas vezes, nas discussões sobre o assunto convivência bike-automóveis-pedestres.

      • sergiok disse:

        É importante lembrar que a Massa Crítica não é um grupo. É um acontecimento, sempre na última sexta-feira do mês que reune quem quiser participar, contanto que esteja movido a propulsão humana. Por ocasião do atropelamento precisamos reunir os envolvidos pra discutir o que fazer, mas não existe um grupo de ciclistas a não ser quando estamos pedalando na Mass.
        Ninguém é da Massa Crítica, todos podem participar da Massa Crítica.

  13. JimBlack disse:

    é lamentável ver como as pessoas são .. cada vez mais o mundo piora … quando vemos pessoas fazendo uma passeata pelo bem e ver algo assim … só rezo pelas vidas dos feridos e que se ergam com mais força de lutar. melhoras aos feridos e punição severa ao motorista!

  14. Kopzr disse:

    Galera,
    porque vocês não fazem essa passeata num final de semana, no parque farroupilha? Pra que bloquear as 5 faixas de uma avenida na hora do rush, logo na sexta que tá todo mundo louco pra voltar pra casa logo, se o objetivo é a conscientização? Desse jeito vocês só geram mais odio pra cima de vocês.

    Não pensem que estou dando moral para o motorista, nada justifica o que ele fez, e é lamentavel que existam pessoas que achem que ele estava certo, espero que peguem esse monstro, mas acima de tudo, espero que vocês percebam que esse não é o jeito certo de protestar e que vocês revejam seus conceitos.

    É isso, espero um dia poder pegar minha bike e me juntar a vocês.

    • Naldinho disse:

      A MC nunca fechou 5 faixas. Quando entramos em vias de tres faixas, sempre deixamos umas livres para os carros, onibus, motos, etc.
      A bicicleta também merece seu espaço durante a semana no rush.

      • Kopzr disse:

        Acho que numa situação dessas se vale o velho ditado

        Respeite para ser respeitado

        Não é se impondo a força e provocando transito lento justamente na hora do rush que vocês vão atingir seus objetivos, como eu já disse, isso gerará mais odio contra vocês do que apoio.

        Concordo que os ciclistas merecem mais respeito, e que bom que tenham pessoas que podem, e usam, bicicletas para ir e voltar de seus empregos.

        Mas ainda acho que o horario e o local são inapropriados para fazer tal manifestação, se vocês mudassem o horario para o final de semana, ou pelo menos limitassem o trajeto à avenidas com um numero de faixas suficientes para vocês e os motoristas circularem de forma harmoniosa (joão pessoa, ipiranga, goete sentido moinhos) – afinal, esse é o objetivo não? Que ciclistas e motoristas possam compartilhar da mesma rua – aposto que muito mais gente se juntaria a vocês.

        Dos males o pior, pelo menos está todo mundo bem

        Boa sorte e saude a todos os feridos.

      • Naldinho disse:

        “Não é se impondo a força e provocando transito lento justamente na hora do rush que vocês vão atingir seus objetivos, como eu já disse, isso gerará mais odio contra vocês do que apoio.”

        Nós é que provocamos um trânsito lento na hora do rush? A Massa só ocorre na última sexta do mes. Observe os horários de rush em dias em que a Massa não acontece. Aí vc vai ver se somos nós é que provocamos o trânsito lento.

      • Kopzr disse:

        Você sabe que não foi isso que eu quis dizer, jamais disse que são apenas vocês que provocam o transito lento na hora do rush (alias, a contribuição de vocês para o transito na cidade em geral é minima), sei bem que o maior vilão é o mal planejamento na construção das cidades, que priorizaram o carro como principal meio de transporte e agora não conseguem atender a demanda.

        Mas isso não importa, você sabe muito bem que esse não é o foco do que eu estou falando

        Será que é difícil de entender que o que vocês estão fazendo é piorar a relação ciclista-motorista, ao invés de melhorar?

      • Kopzr disse:

        Mas vale ressaltar que sim, atrapalha um pouco quem tem que usar essas ruas para voltar para casa.

      • JCBaldi disse:

        O Kopzr colocou bem a questão, o problema é que o Naldinho tem ódio de carro. Aí não se consegue argumentar com alguém assim.
        Não havia nenhuma faixa livre prá carros. Isso não é verdade. Vi vídeos de “líderes” dizendo “nossa manifestação não tolera carros”. Portanto, é uma tentativa suicida de mostrar que o mais fraco (bike) pode ser mais forte. Aí temos um lado intolerante, que não deixa os carros passarem, e pegamos outro lado intolerante (o louco do carro). Isso não tem como dar certo. Sempre existirão loucos assim no trânsito – pessoas que odeiam bikes. Então é preciso inteligência e bom senso prá fazer os movimentos terem os resultados que se quer.

  15. Sem ver televisão há algum tempo, só agora tomei conhecimento, pela internet, do ocorrido.

    Estou chocado e com nó no estômago diante das imagens. Me solidarizo com o movimento, que só conhecido agora, e farei o possível para dar meu apoio daqui do Rio.

    Força e luta!

  16. Miguel Andorffy disse:

    ATENCAO!!!!

    Preciso do contato do dono do video!!!!!!! URGENTE!

    EXISTE A POSSIBILIDADE DE PASSAR NO FANTASTICO!

    Quem tiver o contato dele manda pro meu email

    mig_andorfly@hotmail.com

    • heltonbiker disse:

      No vídeo tinha um cara com camiseta do Red Bull apontando o celular para trás (veja em 00:53). Alguém conhece ele? Será que ele também registrou alguma coisa?

  17. Lucas disse:

    Alguém tem contato com o autor do vídeo? Sou repórter e queria conversar com ele.

    meu email: lfrasao@gmail.com

    Obrigado desde já.

  18. bruna disse:

    fico chocada como podem questionar se o Massa Crítica estava cumprindo as normas de trânsito ao ocupar toda a via. não é esta a questão, e não se prendam a isso. NADA justifica a tentativa de homicídio.

  19. lucianoviegas disse:

    estão invertendo os fatos! querem descontruir o que aconteceu de verdade e que agora fica ainda mais claro com esse vídeo…
    a mídia nunca esteve ao lado do coletivo e agora se ocupa em retransmitir a versão da EPTC de que NÓS, as vítimas, somos culpados. não tem cabimento

  20. fabs balvedi disse:

    Toda solidariedade à #massacritica de Porto Alegre neste momento de profunda tristeza e violação de direitos civis básicos do cidadão. Vocês viveram um Carmageddon na vida real:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Carmageddon

  21. Daniel Quintela disse:

    Minas Gerais se solidariza com todos vocês!! Força e determinação para todos, para que a justiça seja feita!!

  22. Karine disse:

    Amigos do sul!

    Saudações… estamos todos chocados com o acontecimento. Saibam que têm todo nosso apoio, e estamos fomentando aqui em Curitiba uma bicicletada em solidariedade ao que aconteceu aí. No que depender de nós divulgaremos a união dos movimentos e a paz no trânsito em busca do bem comum, segurança e liberdade!

    Um abraço a todos!

  23. Leo Feltrin disse:

    Amigos de POA, nós ciclistas de vários grupos organizados aqui de Brasília estamos chocados com o acontecido, e solidários com vocês. Não há como não ficar horrorizado com as imagens fortes deste vídeo, ao se ver o grau de bestialidade a que pode chegar a raça humana(?) com um volante na mão !
    Certamente esse animal não teria perdido assim tão facilmente a razão se temesse minimamente as leis e o sistema judiciário do Brasil. Mas é muito frustrante quando já se tem a certeza que um assassino como este não pegará nem um dia de cadeia. Realmente deplorável.
    Espero que nem aí, e nem aqui, vença a imbecilidade. E que nós ciclistas não percamos a coragem de continuar lutando pelo espaço que também é nosso!
    abraços…

  24. Ana Zivalova disse:

    RAPAZ QUEM FIZ ESSO VIDEO,E ESCONDEO ELE POR PRIMEROS 4 HORAS E IDIOTO…………DE NOVO………SI EU LHE FAZER ISSO VIDEO,EM MINUTOS LHA MOSTRAR PARA POLICI…PARA ELES INTENDER QUE PSICHOPATO FIZ ISSO DEPOIS PARA JORNAL,PORQUE SI QUEREMOS TENH ESSO CASO MUNDIAL,PUBLICO,TELEVIZAO CONSEQUI FAZER ISSO MELHOR JEITO….50 000 000 AVEZ DE 400 WIEWS EM YOU TUBE…..TU NOA TENH TODOS 5 JUNTO CARA…..EU TINHA 4 HORA DEPOIS DE ATAQUE AINDA MEDO QUE POLICIA VAI DECLARAR ISSO ACTO COMO ACIDENTE OU ELES VAI DIMINUIR QUALIFICANSAO……NAVERDADE FOI 3 OU 4 PESOAS QUE TAVA PUSHANDO POLICIA FESHAR PONTO DE CRIME,CHAMAR DELEGADO I JUNTAR OS FATOS.SI DONOR DE ESSO VIDEO LHE MOSTRAR VIDEO IMEDIAMENTE AVEZ DE MANTER ELE NOTPUBLICADO,TODA SITUASAO PODERIA PASAR MUNTO MAIS FACIO…..Q QUE E MUINTO IMPORTANTE,OS MEDIAS,JORNAL I TV LHA MOSTRAR VIDEO EM PRIMEROS REPORTAGEMS.DE NOVO,ESSO VIDEO PODERIA SER VISTO JA POR 50 000 000 DE PESOAS A VEZ DE 500. E ASIM,NOS CICLISTAS I TESTEMUNHOS PODERIA JA GANHAR APOIO DE OPINHIAO PUBLICO…..O QUE E CRUCIAL PARA ESTABELESER JUSTICIA.EU TENHO SERTEZA QUE PSICHOPATA VAI TENTAR SUAVIZAR OS SANCOES.ATE ESCAPAR DE RESPONSABILIDADE.ESSO CASO QUE TEVE LUGAR

  25. Carina disse:

    Gente, chorei vendo o vídeo. Espero que esse sujeito seja preso logo, uma pessoa dessas não pode estar na rua convivendo com outros seres humanos.

    Alguma coisa tem que ser feita. Como foi dito no twitter, esse atropelamento foi em TODOS nós! E isso tem que ser suficiente pra causar um protesto gigantesco em POA, está mais do que na hora de darmos um basta nessa violência desenfreada e surreal que vem acontecendo no trânsito.

  26. Mardem disse:

    Meu deus. Não consigo descrever meu sentimento. Um absurdo isto que ocorreu. Como alguém atenta contra a vida de seus semelhantes assim, de forma tão brutal. Nada justifica um comportamento desses. Alguém assim tem que estar isolado da sociedade, não está apto a viver em grupo. Espero realmente que a justiça seja feita. Estou divulgando o blog de todas as formas que posso, espero que mais gente veja este crime cometido contra os ciclistas do Brasil. Pois todos nós fomos atingidos. Aqui em Brasília faremos o possível para dar apoio ao massa critica. Abraços. E força a todos os ciclistas do Brasil.

  27. Cyro disse:

    mostrem esse video pra polícia imediatamente! qual argumento pra alguem fazer tal mosntruosidade? quero ver os defensores desse monstro falarem alguma coisa agora, que absurdo! esse cara ja era pra estar preso a muito tempo! e ser banido da sociedade pra sempre!

  28. Bikejuju disse:

    This is a terrible tragedy, I am trying to help spread the word in USA. In solidarity, Tom
    http://www.bikejuju.com/2011/brazil-critical-mass-attack-dozens-of-cyclists-mowed-down-by-motorist/

  29. Patricia Motta disse:

    Não podemos deixar acabar em pizza, no momento que ele lançou o carro em cima dos ciclistas, ele assumiu o risco de matar, ele precisa ser penalizado. Fiquei chocada com o que aconteceu, meu filho pedala por tudo dentro de POA, tem apenas 14 anos. Esse motorista é assassino, no meu ponto de vista, e acredito que no ponto de vista de muitos!!!

    Quanto a trancarem o trânsito, tudo bem, poderia ser feito essa marcha deixando um espaço pra passarem carros e ônibus, mas mesmo assim, não dá o direito de alguém avançar o carro por cima de pessoas, o fato de não terem espaço pra passar, não deve ser usado como desculpa pra loucura que esse assassino fez!!!!!!!

    Gente, mobilizem, vão a luta, exijam que a lei seja aplicada nesse cara, se não tiver mobilização, isso acaba em pizza, e já cansamos de tanta pizza que temos que engolir diariamente!!!

  30. Carlton Reid disse:

    That’s truly, truly awful.

    Cyclists around the world have now watched this video, in horror.

    Good to hear there were no serious injuries (I could be wrong on this) but the driver needs prosecution for attempted murder. A heavy speeding car is a potentially murderous weapon.

  31. esse filho da puta tem que ser amarrado e espancado!
    vai se foder desgraçado filho duma puta!!!!!!!
    ta certo que gaucho é uma racinha de merda mas isso nao justifica passar com a porra do carro por cima! vai se foder seu covarde de merda!

    • Spitz disse:

      Na sua fúria em dizer palavrões, ofendeu todos os gaúchos ! Péssima postura ! Não é porque existiu Hitler que todos os alemães são maus. Este tipo de comentário não devia ser publicado !

  32. Fernando disse:

    É preciso abarrotar de e-mails e cobrar uma ação do Prefeito e dos vereadores que só mamam da população e existem pra puxar o saco dos poderosos. É preciso dar parabéns a eles Porto Alegre porque virou notícia no mundo inteiro. Eles dos seus carros com vidros pretos – pra quem ninguém vomite ao vê-los – não enxergam a realidade das pessoas que andam de bicicleta ou que caminham nos passeios da cidade.

  33. Gelso Job disse:

    Todo apoio à luta de vocês. Publiquei a seguinte postagem em meu blog:

    É incrível o que ocorre no RS, do povo que se pretende o mais politizado do Brasil. Nesta Sexta-Feira tivemos mais uma amostra do quanto a barbárie está presente nos nossos dias. Neste dia um motorista atropelou um grupo de ciclistas após uma discussão, em Porto Alegre. Pelo menos 15 foram atingidos e oito tiveram de ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Eles eram integrantes do grupo Massa Crítica, que defende o uso da bicicleta e combate o uso do automóvel nas ruas da capital gaúcha. Pior é que o delegado encarregado da investigação ainda tentou justificar a barbárie. Vivemos tempos difíceis.

  34. Daniel Serafim disse:

    Trânsito | 28/02/2011 | 03h52min
    “Começaram a bater no carro”, diz filho de motorista que atropelou ciclistas na Capital
    Homem que dirigia Golf vai alegar legítima defesa dele e do adolescente

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3223867.xml

  35. tatiana disse:

    toda solidariedade à massa crítica de poa, ainda estou em choque pelo vídeo…

  36. Tiago disse:

    MIL BICICLETAS JÁ!

  37. Roberta disse:

    Toh chocada com esse acontecimento, esse cara é um monstro, tentativa de homicídio.
    Merece cadeia!!
    Meu Deus até onde vai a maldade do ser humano…
    O movimento é lindo, apoio totalmente, mais bicicletas menos carros!!

  38. Spitz disse:

    Punição exemplar para o motorista. De qualquer forma, era preciso fechar três faixas para a manifestação ? Porque não deixar uma faixa livre ? O movimento só perde simpatia impedindo o livre trânsito.

  39. Pingback: Massa Crítica, tentativa de homicídio e etc. |DireitoeTrabalho.com

  40. Rafael Ferrer Kloss disse:

    Olá, sou de Curitiba e aqui existem todas as quintas feiras passeios ciclisticos noturnos com auxílio policial para fechar as ruas enquanto a bicicletada passa.

    Fiquei chocado com a atitude insana deste “motorista”. A meu ver ele deve responder por cada delito cometido … múltiplas tentativas de homicídio, fuga sem socorro a vítimas,etc. Acredito que da maneira como ocorrem os atropelamentos ele não terá nem mesmo como alegar problema nos freios ou coisa parecida, pois o mesmo esta acelerando ! Atropelou mesmo ! e porque quis ! tem que caçar a carteira e ir em cana !

    Aos Ciclistas do Rio Grandedo Sul e ao grupo Massa Crítica todo o meu apoio!

  41. f4bs disse:

    Rafael, estes passeios noturnos acompanhados da polícia estão bem longe do conceito de bicicletada. São passeios de lazer que nada tem a ver com a utilização da bicicleta como qualquer outro veículo com direito às ruas. Se informe: http://www.bicicletada.org/O+que+e

  42. Pingback: “Me faltou AMOR” «

  43. Pingback: mycool – cultura, comportamento e cool hunting » Blog Archive » Alfaiates de bikes

  44. Pingback: Alfaiates de bikes : MADE2PLAY

  45. Pingback: Pela bicicleta como meio de transporte « Página 22

  46. Pingback: Bicicleta, meio de transporte « bicicleta jundiai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s