Motorista atropela dezenas de ciclistas na Massa

Depoimentos das testemunhas poucos minutos após o atropelamento.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

58 respostas para Motorista atropela dezenas de ciclistas na Massa

  1. cacoportela disse:

    Não sei se ajuda, mas fica aqui um dos meus vídeos com depoimentos… http://www.youtube.com/watch?v=hfKBftQ6R58

    • rafael disse:

      tem q atropela memo eses bando de filha da puta fica na frent tenq atropela memo eles q se foda

      • Ice disse:

        Tem que é te dar porrada FDP … era um protesto pacífico animal… por causa de um monte de merda inútil como você que o Brasil continua do jeito que é, e ainda sem esconde no anonimato da internet pra falar isso … aposto que você é um fracassado insignificante da vida que se morrer ninguém vai sentir falta… vai comentar besteira em outro lugar animal. :@

      • Leon disse:

        Rafael… Não sei se tenho mais desprezo ou pena de quem apoia psicopatas, espero um dia o mundo livre de pessoas como você, é este tipo de pensamento que faz com que o mundo fique no estado em que está, vocês são literalmente o lixo produzido pela sociedade, mas apesar de tudo as pessoas de bem continuam lutando para deixar o mundo um pouquinho melhor.

      • Anti-troll patrol disse:

        Troll detected. Don’t feed the Troll🙂

  2. Caroline disse:

    gente que absurdo foi isso. e o cara? fugiu?
    nossa. nao sei o que dizer, to chocada.
    ai, é revoltante ser lembrada que existem pessoas que fazem esse tipo de coisa no mundo.

  3. Igor Natusch disse:

    Meu nome é Igor Natusch e atuo como repórter para o site de notícias Sul21. Gostaria de entrar em contato com pessoas que participam da Massa Crítica para conversar sobre o acontecido. Podem ter certeza que, se depender de nós, o caso não vai esfriar tão fácil! Meu e-mail é igornatusch@sul21.com.br Muito obrigado e força a todos!

  4. Major Mohr disse:

    Prezados amigos, desde 1997 tenho trabalhado na Brigada Militar na criação de patrulhas em bicicleta em várias unidades pelas quais trabalhei e sou um entusiasta desse processo no policiamento e no transporte urbano. Atualmente sou comandante da área onde está localizada a sede de vocês (1ª Cia do 1ºBPM) e caso se interessem podemos conversar programar a participação de policiais militares ciclistas nos próximos eventos proporcionando segurança para todo o grupo.
    Contem comigo.
    abraço

  5. Márcio disse:

    $ul 21, site do PT (criadora do site trabalha para o Tarso, hoje, novo jornalismo é isso) Enfim, mesmo que seja um site podre e partidário, acho importante, quanto mais repercussão, melhor.

  6. Cristiano Lucas Ferreira disse:

    De Brasília, vai a minha solidariedade com o movimento Massa Crítica. Que esse escroto seja punido e saúde e força para o grupo!!! Pedalar está cada vez mais difícil, em qualquer lugar… A qualquer momento, esses loucos irrompem nosso caminho. Mas a luta pela mudança na mobilidade das pessoas está apenas começando esses revezes irão acontecer…

  7. Favo disse:

    Eu estava lá, entrando pela rua Alberto Torres bem na hora que aconteceu o acidente. Ainda estou muito chocado e triste… os ciclistas que estavam bem no meio do atropelamento seguiam com um peso enorme, nervosos, num sofrimento enorme que saiu do volante de uma pessoa descontrolada que nos mostrou o dito tão batido de que “um carro é uma arma”.
    Bicicletas não são armas, bicicletas são solução.

    Estou com todos vocês nessa.

    Fabrício Viscardi

  8. Paulo Cesar disse:

    Todo o apoio à galera do Massa Crítica. Apesar de ainda não ter participado de nenhum bicicletaço sou plenamente favorável à luta por melhores condições para a circulação de ciclistas nas cidades. Se para a próxima atividade conseguir uma bike emprestada, estarei com vocês com certeza!

  9. X disse:

    DADOS DO ATROPELADOR/PSICOPATA:

    Ricardo José Neis – BOs: lesões corporais e ameaças.
    end: Tenente José Alpoin, 348 – PARTENOM;

    veículo GOLF end.: rua Riachuelo, 994/03.
    placa: IVU 1011 ou 1110.

    • Carlos disse:

      X, cara se esses dados que colocaram estiverem certos, com uma rápida pesquisa no google esse tal de Ricardo Neis, que atropelou essa gente toda é Analista do Banco Central! Agente pagou o salário desse safado, pra ele comprar esse carro e fazer isso com a população gaúcha. O nome dele é citado nessa matéria. http://www.atribunars.com.br/index.php?origem=noticia&id=15071
      Claro que podem existir Homônios e derrepente esses dados nem estão certos .. mas se isso for verdade é um absurdo e pelo que vi aqui ele faz ou fez direito na PUC-RS. Como disse, não sei se esses dados estão corretos, apenas coloquei esse nome no google.

      • X2 disse:

        no google achei foto, email, cpf (emitido no RS mesmo).. mas vai saber.. pode ser homonimo mesmo.. melhor esperar ate amanha pra ver se alguem filma a fuça do sujeito…

  10. artur elias disse:

    Bacana a oferta do major Mohr. Sei que a presença de policiamento pode ser percebida como um obstáculo à espontaneidade; mas se os policiais estão de bicicleta, então eles passam a fazer parte da Massa Crítica, não? Neste caso teriam sido atropelados junto com todo mundo. Brincadeiras à parte, é uma oferta sensível que merece ser considerada. De minha parte, acolho de braços abertos os irmãos brigadianos ciclistas. Repudio, porém, os ciclistas que levam latas de cerveja para a Massa e bebem acintosamente durante a mesma. Estão dando sorte para o azar.

    • Fausto Coppi disse:

      Por mais que alguem esteja embriagado pedalando uma bicicleta o acidente não causará maiores danos a um terceiro, o fato de alguem consumir alcool e pedalar ocasiona riscos a ele próprio. Acredito que se não existissem veiculos auto-motores a lei-seca também não existiria. Consumir alcool e dirigir um veículo auto-motor é crime! Já pedalar uma bicicleta é um ato de auto-flagelo! Quanto ao fato ocorrido podemos especular que foi uma atitude insana de alguém que não valoriza a vida aleia nem mesmo a própria. E isso deve ser tratado com o máximo de cautela, prevendo a remoção deste indivíduo do convívio social. Suas atitudes não são compatíveis com o convívio humano devendo este ser punido com o máximo de rigor cabível.

      • Ana Elisa disse:

        Bem, gente, que triste essa notícia. Estávamos no final da Bicicletada Salvador [Massa Crítica] quando, por telefone, recebemos a informação sobre o acidente (na verdade, tentativa de homicídio). Ficamos chocados também e somos solidários.

        Sem querer causar polêmica, o ciclista alcoolizado não pode só causar mau a ele mesmo. Se estiver sem controle numa via, pode causar um acidente envolvendo terceiros (um carro pode se desviar do ciclista e bater em outro ou em pedestres).

        É irresponsável pensar que, num ambiente coletivo que é a rua, o “meu” ato não atinge a ninguém só pelo fato de não estar usando o motor (um pedestre pode provocar um acidente e nem ser envolvido nele também).

        Trânsito é coisa séria, de carro, ônibus, bike moto ou à pé, e não acredito que o mundo sem motor volte.

      • Janaina disse:

        ciclistas bebendo pode ter acidentes que além de atingir a si mesmos podem atingir pedestres. nada a ver com o acorrid ontem, só acho terrível ver ciclista bebendo.

  11. Gramo disse:

    REvoltante ! ! ! ! ! ! !

    Tô chocado com o desrespeito humano, social, político e a falta de caráter desse cidadão que possui habilitação.

  12. Fábio Machado disse:

    De Boulder-CO-USA vai meus parabéns e solidariedade ao grupo pela sua bela iniciativa. Lamentável o ocorrido. Vocês devem ser inteligentes neste momento e saber explorar o ocorrido, mostrando que além dos bravos ciclistas que foram feridos, a vítima é o pedestre e o transporte público, ou seja todos os cidadão Porto Alegrenses. Aqui em Boulder 95% das ruas tem ciclovia e muitas das travessias de pedestres (zebras) é no mesmo nível da calçada, ou seja, há uma faixa elevada ligando calçada a calçada. Assim os carros são obrigados (pelas leis da física) a diminuirem a velocidade ao cruzar com a faixa de pedestres.

  13. João Lacerda disse:

    Colegas,

    Recomendo aos que foram feridos que façam o devido exame de corpo de delito e processem o atropelador por lesão corporal grave. Já que as lesões corporais causadas motorista resultaram também em perigo de vida. Além disso, foi feito de forma dolosa, o que aumenta a pena.

  14. Pingback: Motorista atropela dezenas de ciclistas na Massa Crítica de Porto Alegre « bicicletada curitiba

  15. Major Mohr disse:

    Como disse anteriormente, coloco-me à disposição, contatos comigo podem ser feitos através do mail 1bpm1cia@brigadamilitar.rs.gov.br.

    abraço

  16. jUVÊNCIO disse:

    Presumo que ele tentou atropelar apenas o ciclista que trajava a camiseta do Internacional. Acho que será um atenuante na sua defesa

  17. Lauro disse:

    Bem sobre ter acompanhamento do poder público como segurança na massa crítica , minha opinião é que sempre deveria ter sido solicitado em especial para as atividades em que houvesse interrupção total de qualquer via de rolagem de veículos automotores. Simples, caso de segurança e responsabilidade, nunca se pode imaginar quando uma pessoa com real necessidade de passar num local com urgência ou emergência pode aparecer, não com isso estou justificando ou me colocando ao lado do louco que efetuou a ação de ontem, deixo bem claro. Abraços.

  18. José Lisboa disse:

    Infelizmente o cidadão já perdeu todo o poder de indignação. Não fosse assim, este estúpido já estaria preso e exemplarmente punido. Para servir de exemplo para todos que não respeitarem uma bicicleta, a trafegar na rua. Acontece que se desconhece que a bicicleta tem preferencia sobre o automovel. Aqui sempre que um motorista se depara com uma, avança sobre ela, com total desrespeito e prepotencia, e o ciclista que trate de fugir, como a todo o momento se observa.

  19. koruja disse:

    Já conto o fim da história, ele vai pagar uma multa e responder processo, dar uma grana e era isso, NUNCA, REPITO, NUNCA ELE IRIA SER PRESO, POIS ESTAMOS NO BRASIL, ONDE PRESÍDIOS NÃO É PARA PRENDER BANDIDOS OU QUEM DESRESPEITA AS LEIS, E SIM PARA PRENDER POBRES.

  20. katia silva disse:

    gente, da p informar direito? O atropelamento foi em que cidade? Porto Alegre?
    Muito obrigada.

  21. Ana disse:

    Minha solidariedade aos participantes do Massa nesse momento inacreditavelmente trágico. Espero que a repercussão do ocorrido, bem como a expressiva quantidade de registros disponíveis permitam processar e julgar o motorista deste carro de maneira exemplar. De outra parte, oxalá este episódio desperte na população a necessidade de discussão do uso do espaço coletivo da cidade. Ruas, calçadas, parques, praças, entre tantos outros cujo uso precisa ser democrático sem polarização de personagens. Afinal, nenhum de nós é apenas pedestre, apenas ciclista ou apenas usuário de automóveis. Somos todos cidadãos de uma sociedade complexa na qual a definição de limites parece ser algo cada vez mais difícil.

  22. Alex Ribeiro disse:

    Olá pessoal, acabei de ver o vídeo e estou chocado com a violência que vocês sofreram. Cá de Fortaleza fica meu apoio e desejo de que todas as pessoas atingidas estejam bem ou recuperem-se rapidamente.
    Não desistam!
    Vocês são um grupo enorme e TODOS que estavam lá devem mover processo contra a criatura que dirigia aquele carro.

  23. Sr. Impunidade disse:

    Será que este caso será mais um caso aonde o acusado (a) seja condenado a um regime aberto e acabe vivendo na impunidade. Esta pessoa não tem a menor condição para viver na sociedade. Espero que a justiça e a impressa se dediquem ao caso, e que este caso seja o exemplo para todos em nosso país. Este caso nos Estados Unidos, eu acredito que seria tratado como pena de morte. Nota-se que o condutor queria unicamente matar, lesar, causar dano ao ser, fazer os outros sofrerem! Se trocarmos o carro por uma metraladora ou bomba, diríamos que o mesmo era um terrorista. Está na hora da revolução da nossa Justiça, está na hora de demonstrar que ela existe e é extremamente eficaz! Imprensa e outros cobrem da justiça. Não deixe que isso seja apenas tratado com o que conhecemos de “mais um caso”. Juízes do caso esperam que seus longos anos de estudo, os faça ser justos e eficaz este infeliz merece viver eternamente na cadeia. A condenação eficaz do réu, acredito ser uma questão de orgulho para todos os brasileiros e agentes de segurança nacional.

  24. Márcio Campos disse:

    Uma nota sobre pedalar bêbado.

    Sim, um ciclista bêbado pode muito eventualmente causar lesão a terceiros além dele mesmo. Mas estatisticamente o que deve ser combatido com veemência ?
    Quantos ciclistas você ouviu noticiar que estavam bêbados e foram responsáveis pela morte de um motorista, além de si mesmos ? E motoristas bêbados, quantos você ouviu noticías que mataram pedestres e ciclistas e nada causaram a si mesmos por estarem protegidos por meia tonelada de aço ? (ainda descem do carro trançando pernas e rindo…)

    Qual a praga nefasta do trânsito brasileiro, o motorista bêbado ou o ciclista bêbado ?

    Ninguém aqui aconselha beber e pedalar, mas numa manifestação como essa aí, se alguém bebia cercado de uma centena de ciclistas não causaria morte de ninguém, mas nem a própria num tombinho idiota. O resto aí são questões mais de moralismos do que perigo real.

    Mas é por isso, porque estatisticamente é CARRO que MATA, bicicleta não.

    Um ciclista furioso preso nos congestionamentos diários causados por carros jamais poderá sair esmagando motoristas. Essa manifestação andava mais rápido(10km/h) do que os congestionamentso de autos todos os dias, e no entanto, não se tem notícia de nenhum motorista que saia abalroando os carros congestionados pela frente. Por isso mesmo é evidente que é só uma questão de intolerância e arrogância, além de psicopatia.

  25. Marcelo Lima Pingret disse:

    PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS, AS PESSOAS FAZEM ISSO PORQUE SABEM QUE NO FINAL VÃO PAGAR UMA CESTA BÁSICA E FICAR IMPUNES, ESSE PSICOPATA USOU SEU AUTOMOVEL COMO UMA ARMA, PODERIA TER MATANDO UM MONTE DE GENTE, OU PODERIA TRANSFORMAR ESSAS PESSOAS EM CADEIRANTES… O DELEGADO VEM ME DIZER NA TV QUE SE FICAR PROVADO QUE ELE USOU O CARRO COMO UMA ARMA?? AS IMAGENS MOSTRAM TUDO, POR ISSO QUE EU ME PERGUNTO SEMPRE PARA QUE SERVEM AS AUTORIDADES???

  26. Daniel_P disse:

    para q servem as autoridades? para manter nós, os meros mortais, em seu devido lugar, enquanto os q usufruem de nosso trabalho se deliciam. Jardim das delicias…. de bicicletas retorcidas, e faces revoltadas. o q fazer? de maneira legal… nada.

  27. Gunnar disse:

    Ele não vai escapar, independente do que a “justiça” fizer. Jogou a vida no lixo, mermão.

  28. amk disse:

    quando é que iremos na casa do sujeito mesmo? é só marcar….

  29. Obama disse:

    Pessoal de Porto-Alegre. Se a justiça falhar com esse cidadão ( um erro chamar ele assim), por favor não façam o mesmo. Não deixem esse filho de uma puta dormir em paz…

  30. PAULO disse:

    DOENTE , INFELISMENTE VAI VIRAR TUDO EM PIZZA COMO SEMPRE ACONTECE NO BRASIL … MINHA OPINIÃO AMPUTAR AS DUAS PERNAS DESSE ANIMAL…

  31. Peter disse:

    -Ai galera aqui e’ de Miami-USA,acabou de sair no noticiario do MSNBC das 7,provávelmente tá rodando o mundo esse filme,no Youtube tem varias entradas e comentarios irados em varias linguas,esse tal de Ricardo José Neis conseguiu ficar mundialmente famoso da noite para o dia,se acabar tudo em pizza vai queimar mais ainda o filme do governo brasileiro com a impunidade,o nome,endereço e emprego do cara todo mundo já sabe,só falta sair a cara dele agora pro mundo inteiro conhecer o monstro.
    -Viva a internet.

  32. Gabriel disse:

    É muito triste, tudo o que aconteceu. Achei esse video em um blog, um blog dito de comédia, e achei interessante o vídeo. Mostra exatamente quando o cidadão, decide realizar o ato.

    http://migre.me/3XtnY

    Acho que isso irá ajudar e muito!

    Até,

  33. Charles Magagnin disse:

    Será preso, com certeza. Tem-se todas as provas. É a mínima justiça possível.

  34. luciano disse:

    Se esse cara é funcionário público como foi dito, acho que vocês podem pressionar o governo a demitir esse cara, vai ser um puta castigo, pois para um cara FDP como esse perder um emprego mamata como esse que ele esta é o mesmo que matar o cara!
    Façam pressão com o Governador do Estado, digam que não votarão para ele nas próximas eleições. Esse cara só vai ficar impune se vocês deixarem!

    • heltonbiker disse:

      Minha esposa que é funcionária pública disse que no estatudo do servidor menciona isso: se o funcionário tiver uma conduta que fere certos princípios, ele pode ser exonerado do cargo e perdê-lo. Certamente este é o caso.

  35. Pablo disse:

    Lamentable.
    Eso es Brasil, tiene todo para ir bien pero no anda…
    Quizas un dia hermano, nosostros de las americas central y del sur, dejaremos de ser el suburbio del mundo.
    Saludos de mexico.

  36. Wilson disse:

    Este elemento tem que pagar pelo seu descontrole, espero que o banco do brasil nao mantenha uma vergonha dessa em seu quadro de funcionarios, o que ele podera fazer a um cliente se por exemplo for contariado? Espero que os psicologos do banco considerem o risco de ter em seu quadro um desiquilibrado mental com potencial para assassinato em massa…

  37. Ricardo disse:

    Amigos ciclistas façamos a nossa parte. Vamos lembrar a sociedade e o criminoso toda a hora. Ficar em cima dele sem descanso. Vai ficar livre mas vai ter que se esconder.

  38. João Carlos disse:

    Boa noite

    Nós, sociedade constituída, não podemos em hipótese alguma, deixar a impunidade (mais uma vez) tomar conta deste caso.

    A propósito, lancei uma questão no meu perfil:

    http://www.facebook.com/JoaoCarlos1964/posts/168708623181561

    Abraços

    PAZ!
    AMOR!
    ALEGRIA!
    JUSTIÇA!

    João Carlos

  39. Glauco disse:

    Sou servidor do Banco Central e me sinto envergonhado por trabalhar na mesma instituição que uma pessoa desse nível.
    Ainda tem infelizes que defendem e justificam a atitude do atropelador. Idiotas da mesma laia. Uma pessoa que tenta justificar esse comportamento tem a vida tão pobre e vazia, que é digna de pena. Pessoas dessa categoria nunca vão entender o que estão dizendo. O sofrimento e a pobreza da vida de cada uma delas já basta como punição.

  40. João disse:

    Até o fim, até a vitória! Não vamos deixar esse cidadão impune, nunca, nunca! Vamos condená-lo, fazer uma manifestação e chamar toda sociedade, é o momento de mostrar a importancia da tolerancia e respeito. CADEIA PARA ESSE CIDADE, SEM DIREITO A CESTA BÁSICA E ESSAS MERDAS QUE AS LEIS RIDÍCULAS NO BRASIL PROPORCIONAM. É UM DESCONTROLADO, NO MÍNIMO CARTE3IRA APREENDIDA INDETERMINADAMENTE E SEVERAS SANÇÕES. COBREM CADA CENTAVO DELE EM INDENIZAÇÃO, O LEVEM A JURI, ACABEM COM A VIDA DELE!

  41. dayvson vaz disse:

    Eu ainda estou extressadamente indignado com este fato que ocorreu com o povo gaúcho. Quando assisti isto numa página de um jornal daqui de Pernambuco, demorei a acreditar na maldade de um ser, dito humano.
    No Recife e Região só é o que se escuta: condenação a este psicopata!
    Por aqui há diversos grupos que se reúnem a noite, pra pedalar nas ruas e pontes do Recife, inclusive com crianças e muitos idosos, a procura de Saúde e Bem Estar.
    Todos estão muito tristes, e torcendo para que o monstro seja colocado na cadeia.
    Um pessoa desta natureza representa muito perigo à Sociedade, isto está provado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s