Bicicletários provisórios já estão funcionando no Mercado Público

A partir de hoje já estão liberados para uso os bicicletários provisórios no Mercado Público. São quatro bicicletários, com vaga para cinco bicicletas, instalados sob as escadas, num total de vagas para 20 bicicletas.

Eles ficarão no local até a instalação dos suportes permanentes, em formato de cuia, que serão instalados no Largo Glênio Peres e terão capacidade para 18 bicicletas.

A idéia da Prefeitura é agora instalar bicicletários em todos os próprios do município.

Esse post foi publicado em políticas públicas e marcado , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Bicicletários provisórios já estão funcionando no Mercado Público

  1. Marcelo disse:

    Eu particularmente acho esse tipo de bicicletário o pior. Pois presume que todo mundo que anda de bicicleta é forte o bastante para levantá-la.

    Imaginem a senhora do vídeo abaixo pendurando a bicicleta ali. Mas como é provisório, tudo bem…

  2. Olavo disse:

    Bem, quanto ao bicicletário, eu também não gosto desse tipo, mas já é melhor que nada!

    Quanto a senhora do link, eu espero atingir a “terceira, quarta, quinta… idades” pedalando firme e forte🙂 . Na verdade eu quero pedalar pra sempre.

  3. Acho incrível que o Sr. Fortunatti tendo a oportunidade quem tem não faz nada para fazer a diferença e ser reconhecido.

  4. massacriticablog disse:

    Eu também não gosto desse tipo, hoje fui botar a minha ali e tenho a impressão que ela vai cair a qualquer momento, além da ponta do paralama traseiro ficar roçando no chão. Mas como é provisório, tudo bem, melhor do que nos deixarem esperando até o oficial ficar pronto.

    Tirei foto:

  5. Melissa disse:

    Eu também não gosto desse tipo, hoje fui botar a minha ali e tenho a impressão que ela vai cair a qualquer momento, além da ponta do paralama traseiro ficar roçando no chão. Mas como é provisório, tudo bem, melhor do que nos deixarem esperando até o oficial ficar pronto.

    Tirei foto:

  6. Mario disse:

    ENTÃO PREFEITURA, DOEU FAZER ISSO?

    Aposto que não.

    • Marly disse:

      Massssss, estive comprando dentro do Mercado Público ontem e, não observei eles lá, os ganchinhos para colocar a bike! Poxa evitaria de chegar mais tarde onde tinha compromisso antes, bem cedinho…
      Meu Deus acho que deveria ter uma plaquetinha para os desatentos e hiperativos…kkkkk. Só de noitinha em casa foi que abri os emeios e vi que haviam sido inaugurados os bicicletários tão esperados.
      Isso é bom!

  7. Marly disse:

    Ah… esse descuido meu evitaria o sentimento que tive ao deixar a bike dentro do campus na UFRGS, já que o período é de férias. Fico receosa por deixar ali e vir algum guardinha de dentro da faculdade perguntar se eu estudo lá?! Pode?

    • Melissa disse:

      Tem bicicletário nos campus da UFRGS (pelo menos no Centro e no Vale tem), eu deixo a minha neles e nunca veio um guarda me perguntar nada. Certamente pode mesmo não sendo aluno, não tem por que impedir.

  8. Marly disse:

    Alguns ciclistas muito mais ligados na parte mecânica e estética e, de todo visual da bike, são totalmente contra deixar a bike nessa posição dependurada, pois dizem que descentra tudo nela. Tipo, as rodas ficam descentradas e por ai vai! Tanto que eu havia comprado um ganho de parede para pendurar em casa, mas não fui motivada a fazê-lo nunca. Apesar de ter mais de uma bike, oque às vezes me transtorna um bocadinho!

  9. Pingback: Cadê o bicicletário oficial do Mercado Público? | Massa Crítica – POA

  10. Gustavo Melo disse:

    Bah esse bicletário é uma porcaria… é daqueles que tem que levantar, um lixo.

  11. heatmisr disse:

    Onde posso comprar um desses?

Deixe uma resposta

