42 dias e nada de bicicletário. E aí?

Clique na imagem para ampliá-la.

Passaram-se 42 dias desde que o secretário da SMIC, Valter Nagelstein, disse a um jornal de Porto Alegre que ele imaginava que os bicicletários do Mercado Público estariam instalados em até 30 dias.

E aí?

Enquanto isso, Buenos Aires construiu 30km de ciclovias no ano passado e prevê mais 100km para 2011. E pelas imagens que vemos no vídeo são ciclovias de verdade, na via, com separação dos carros; não ciclovias de mentirinha em cima da calçada como a prefeitura de Porto Alegre vem fazendo.

Confira a reportagem em vídeo. http://tvig.ig.com.br/291411/buenos-aires-aposta-no-uso-de-bicicletas.htm

 


Esse post foi publicado em na imprensa, políticas públicas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para 42 dias e nada de bicicletário. E aí?

  1. Melissa disse:

    Depois disso eles disseram que até janeiro estaria instalado. Tenho quase certeza que foi o Fortunati em alguma reportagem. Eu mandei um e-mail faz dias para o Valter Nagelstein perguntando que dia seria instalado e, como eu imaginei, ele não respondeu. Claro, porque sou uma só insignificante cidadã, mas se nós fizermos uma segunda pressão com enxurradas de e-mails ele pode pensar em se pronunciar.

  2. Gabriel Miranda disse:

    Caso achem interessante, do blog de um jornalista que vive em Londres sobre a importância da bicicleta e como é lá na Europa.

  3. Cyro disse:

    Bela iniciativa dos argentinos de Buenos Aires, estão focando a qualidade de vida da sua população e a preservação ambiental, com campanhas para o uso das bicicletas, dando informação, sinalização, ciclovias de verdade! Que isso sirva de exemplo pra nós brasileiros… Pra vermos como a mentalidade das pessoas daqui ainda é atrasada e que nossos políticos so prometem e não fazem nada nesse sentido, pra melhorar a vida das pessoas e ajudar o meio ambiente!

  4. Valter Nagelstein disse:

    Melissa, vc deve ter errado o email, eu sempre respondo.
    Os bicicletarios estão lá, 20 suportes ao todo. 42 dias seguidos são 30 dias úteis, portanto cumpri minha promessa.
    Agora, essa postura radical de uns, não soma, gente.

Os comentários estão encerrados.