Vídeo da Massa de Dezembro

Sou meio atrapalhado, por isso algumas partes saíram bem tremidas. Minha câmera está com uns problemas esquisitos (do nada a tela fica toda preta – não grava nenhuma imagem) e isso foi acontecer justo nas Andradas (que foi um dos pontos altos da Massa).

Vi algumas pessoas gravando e tirando fotos, por isso em breve teremos mais coisas aqui.

Abraço a todos.

Esse post foi publicado em apocalipse motorizado, Massa Crítica, pedalada, Uncategorized, video e marcado , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Vídeo da Massa de Dezembro

  1. João Fonseca disse:

    Muito bom. Grande MASSA!

  2. artur elias disse:

    Que coisa linda.

    Oxigênio para a alma,
    ver isso acontecendo depois de anos de tentativas.

    Obrigado pelo vídeo. Vou postar no meu blog tbém.

    [ ] fraterno

    a.

    (o cara da reclinada verde)

    http://www.pespracima.blogspot.com

  3. Melissa disse:

    Acho que vou na do dia 31!😀

  4. Djegovsky disse:

    Também quero ir dia 31.
    Quem sabe saímos mais cedo, ou fazemos um trajeto mais curto para que todos possam ir para suas respectivas festinhas…

  5. kaouz disse:

    Ficou demais!!!!!!!!
    😀

  6. Cyro disse:

    ae! ficou muito bom o video!
    vai ter massa de novo dia 31? Legal, se tiver eu vou ir certo… nada melhor q fechar o ano com uma massa crítica, hehe!
    abraço!

  7. Róber disse:

    Parabéns! Muito bom!

  8. Olavo Ludwig disse:

    De repente eu vou também! Muito incerto, mas uma possibilidade real!!!🙂

  9. A. Hastler disse:

    Acho um absurdo pessoas usarem no passeio uniformes (réplicas) de Campeão Suíço de ciclismo e Campeão Mundial. É fácil exigir direitos (distância de 1,5m, vagas, etc…) mas na hora de respeitar os outros (legítimos campeões), dae…

    • Matheus Dutra de Moura disse:

      Não entendi onde está o absurdo. Estes são ciclistas que, geralmente, o são pelo esporte. É fácil identificá-los pois vestem roupas específicas para o esporte, como bermuda colada com forro, camisas que fazem referência ao ciclismo, luvas, sapatilhas, etc. Onde uma camisa de ciclismo que faz referência a times e campeões de ciclismo está pecando no contexto deste passeio? Ajude-me a entender.

      São ciclistas a mais para compor a massa, com causas semelhantes.

      PS: Não, não era eu vestindo a camisa que te fez torcer o nariz, pois eu nunca participei do passeio.🙂

    • Melissa disse:

      É mesmo, o mundo está perdido depois dessa! Parem de usar camisas de futebol com nome de um jogador nas costas, pois alguém pode achar que é você!

  10. Não consigo acessar o vídeo… Não aparece link pra mim, apenas um espaço em branco e o texto do Naldinho embaixo….

    Até mais!

  11. Lucas Bof disse:

    Ciclistas fantasmas na avenida Bento

    Pessoal, vocês viram que massa isso?
    http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2010/12/21/ciclistas-fantasmas-na-avenida-bento/?topo=

    Abraço!

  12. Cyro disse:

    eu usei uniforme rubronegro na massa mas não era de ciclismo, era do time de futebol que eu torço, o Vitória , time da Bahia, minha terra… e nada contra quem usa uniforme de ciclismo, acho isso frescura, a pessoa usa o q quiser… o q importa é ir de bike e se divertir… não é verdade! abraço!

  13. A. Hastler disse:

    Claro que cada um pode usar qualquer camisa que bem entender. Independente se for num passeio ou não. Não é crime (infelizmente! hehe). O uso de camisas de ciclismo das equipes é ótimo para o esporte, promove o comércio, divulga a equipe, patrocinadores, etc… Eu as uso inclusive. Mas, no ciclismo, quando um atleta é campeão nacional e/ou mundial ele tem o direito de usar uma camisa personalizada para sua distinção nas demais provas até o próximo ano em que poderá defendê-la. Essa camisa é como um título, motivo de orgulho. Na modalidade ciclismo de estrada, por exemplo, atualmente quem tem o direito de usar é um norueguês, Thor Hushovd http://migre.me/386cG
    Parece exagero eu reclamar de alguém usando uma dessas camisas? Pode ser. Mas acho uma banalização, me parece bem diferente de usar uma camisa de futebol com o nome do atleta nas costas. Usar a camisa de Campeão Suíço sem ser Fabian Cancellara me parece errado. Isso é irrelevante, bobo, questão menor? Ok! Isso não é assunto p/ ser discutido aqui? Ok! O pessoal da Massa Crítica nem liga p/ ciclismo. Opa! Não sei, será? Acho que a cultura da bicicleta e a do ciclismo andam juntas. Países quem amam o ciclismo respeitam mais quem usa a bicicleta.

    • Matheus Dutra de Moura disse:

      Ah ok, agora entendi qual era o teu protesto. Achei que estava dizendo que quem usa camisa de ciclismo não respeita o pedestre pq anda de bike para andar rápido com ela e etc, hahahahaha. Ok ok, my bad. O teu ponto é válido, só que… enquanto camisas específicas para vencedores de provas de ciclismo derem dinheiro, o sistema vai continuar fazendo-as (nas mãos de crianças de 8 anos na China em troca de 0,10 centavos de dólar) e vendendo-as no mundo todo.

    • Marcelo disse:

      Te parece errado usar uma camiseta? As pessoas são livres para usarem as roupas que quiserem. Quem usou a camiseta do cara, provavelmente é pq admira ele e ele devia se sentir lisonjeado por isso.

      Pra mim errado é alguém ficar se gabando porque ganhou alguma coisa e os outros não. Não gosto de competições, gosto de cooperação.

    • sergio disse:

      A Massa Crítica é um evento, uma idéia, não um grupo de pessoas. Na Massa Crítica participam algumas pessoas adeptas do ciclismo como esporte, pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte diariamente e outras que preferem somente passear no parque fim de semana, tem gente que tem carro, gente que pega ônibus… Durante a Massa tem gente gritando slogans, outros batendo um bapo, outros soando as campainhas, outros curtindo em silêncio. A Massa está crescendo e cada vez mais diversificada, o que é ótimo. Tem gente com bicicletas simples e baratas, outros com reclinadas superconfortáveis, uns que preferem as “fixies”, outros com bikes ajustadas pra fazer manobras, outros com as práticas bicicletas dobráveis,etc, etc. Toda essa diversidade faz com que generalizações do tipo “O pessoal da Massa Crítica nem liga p/ ciclismo” ou “são um bando de vagabundos” não faça sentido. Quanto maior a diversidade mais difícil fica para quem está de fora associar a massa a um estereótipo e mais inclusiva ela fica para essas pessoas.
      É aí que está a beleza da coisa.

    • mario disse:

      Acho isso um preciosismo um pouco exagerado. Se a própria equipe/marca/patrocinador licenciou as tais camisetas pra uso dos entusiastas do esporte, porque não usar? Até porque, como acontece com as de futebol, as que são feitas pra uso dos consumidores devem ser diferentes das que o tal campeão usou, deve faltar algo, como geralmente falta nome nas de futebol.

  14. lucianoviegas disse:

    Exclusividade em uniforme? Que bobagem.
    Copyright é o caramba

  15. mario disse:

    Massa o video🙂

    Segue o link com as fotos que eu tirei da massa:

    http://www.easy-share.com/1913330204/massa17dez.zip

    abç

  16. Cyro disse:

    oi pessoal! achei esse video no youtube, bem legal, com dicas de como andar corretamente de bicicleta no transito das grandes cidades… Quem tem dificuldade de enfrentar as ruas de POA com a bike dá uma olhada nesse video mexicano:

    PS: Até no Mexico a bike é mais repeitada no transito que qui no Brasil…

Deixe uma resposta

