Massa Crítica Especial de Natal

Olá pessoal!

Como a última Sexta-feira desse mês de Dezembro será no dia 31, imagino que não teriamos muitos participantes para a Massa Crítica original. A ideia que lanço aqui, como um convite, é de adiantarmos uma semana. Nesse caso, teremos uma Massa Crítica Especial de Natal! Afinal, a penúltima Sexta de Dezembro cai no dia 24.

Sei que é uma sugestão também arriscada. Muitas pessoas saem de Porto Alegre para essa festividade. Mas, ao mesmo tempo, todo mundo fica em um clima de grande solidariedade. O dia se enche de expectativas, de vontades de fazer diferente, de energias de troca. Acho que seria uma excelente chance de irmos as ruas com nossas magrelas e espalharmos muito afeto, mostrando uma cidade feliz também em seu fluxo.

O que acho que tornará essa bicicletada ainda mais produtiva é pensarmos também em um horário alternativo. Na famosa hora do rush, como estamos acostumados a fazer em Porto Alegre, a maioria já estará em arrumações para as festividades natalinas. Como o mais comum é que os trabalhos se encerrem ao meio dia do dia 24, que tal sairmos de bicicleta durante a tarde? Acho que a partir das 15:00 seria uma boa. Você só terá que lembrar de já ter comprado seus presentes antes disso – uma prática saudável de qualquer forma. ;]

Então, para resumir, a sugestão é essa:

Massa Crítica Especial de Natal

Dia 24 de Dezembro, Sexta-feira,

a partir das 15:00.

Concentração no Largo Zumbi dos Palmares (ex Largo da EPATUR).


Que tal? Vamos ver como essa ideia reverbera!

Esse post foi publicado em Massa Crítica, pedalada. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Massa Crítica Especial de Natal

  1. Marcelo disse:

    A idéia é ótima, Pedro! Só ia te sugerir de colocar aí no post o local do encontro, se vai ser no largo Zumbi, e o horário do início da pedalada.

    • Marcelo disse:

      Ah, falando por experiência própria, às 15h no Largo Zumbi, se o dia for de sol, vai estar quente pra caralho (e tem pouca sombra), talvez fosse uma boa pensar num ponto de encontro alternativo para esse horário.

  2. lucianoviegas disse:

    É uma data arriscada. Provavelmente serei um desses a sair de Porto Alegre com o destino da roça pra encontrar o pobre peru fatiado sobre a mesa.😐

  3. pedrolunaris disse:

    Acho que se tiverem 20 ciclistas já é muito legal. Certo que muita gente não poderá ir, mas acho que ainda mais gente poderia do que no dia 31 de Dezembro. E melhor do que não ter pedalada.

    Quanto a hora e local, lancei o post para discutirmos tudo isso. Por mim pode ser mais tarde, como 16:00, por exemplo. Certo, ainda é bem quente. Saindo da Redenção, então, quem sabe?

    Vamos deixar rolar por um tempo as discussões, ainda temos uma boa margem. Podemos lançar a chamada definitiva para a pedalada pouco mais de uma semana antes da data.

  4. Melissa disse:

    Sou de acordo, porque acho que não conseguiria ir no dia 31. Como provavelmente vão menos pessoas porque muitos não vão estar aí, podemos marcar em um lugar menor.

    Eu sempre quis que as MCs saíssem da frente da Prefeitura (nova), acho que nesse caso poderíamos fazer saindo de lá. Além de ter muito mais sombra e uma grande árvore, vai ter muitos mais gente no centro (fazendo compras) do que em outras partes. Que tal?

  5. Queridos, não vou participar pois viajo já no dia 23/12. Mas sou muito a favor e acho que é um jeito bem simpático de comemorar as festas.🙂

  6. Sidinei Luis Haefliger disse:

    Uma sexta antes 17/12 é muito fora do contexto?

  7. Pingback: Tweets that mention Massa Crítica Especial de Natal | Massa Crítica – POA -- Topsy.com

  8. Val disse:

    Eu também acho legal a idéia, mas vou mais com o Sidinei, lancei a idéia na última massa,
    acho melhor uma sexta antes. A dúvida ficou pq tem os cartazes pela cidade dizendo que é na última sexta do mês, mas a de natal também não seria, então…

  9. Melissa disse:

    Eu vou na de Natal ou dia 17, qualquer uma!😀

  10. Ana Claudia disse:

    Gostei da idéia do dia 17…

  11. Melissa disse:

    Que tal uma enquete perguntando se a maioria prefere no natal ou dia 17?

  12. Djegovsky disse:

    Olha, sinceramente, eu estava até entusiasmado com a ideia de uma Massa no dia 31. Acho que dizer que “não vai ninguém” é pura suposição, até porque acho a data melhor que a do dia 24. Natal é sempre uma coisa mais família, as pessoas viajam ou vão para as casas cedo. No ano novo as festividades começam mais tarde. Mas dia 17 é uma alternativa.

    Agora, quanto à saída ser na prefeitura, já houve uma massa que saiu de lá (a 2ª, se não me engano), e foi a mais complicada de todas, pois foi bem difícil sair do centro.

  13. danielHennemann disse:

    Opa pessoal , vai ser minha primeira pedalada, achei ótima a idéia do natal, mas dia 17 pode ser tb, dia 31 pra mim não rola..não sei ainda bem qual a proposta, mas imaginei a massa passeando pelo estacionamento de um shopping, visto que metade de poa vai estar por lá…alias, quem nunca quis ganhar um bici de natal?
    Abraços

Deixe uma resposta

