Por um Trânsito Sustentável em Porto Alegre

Amigos,

Até hoje conseguimos quase 450 assinaturas na Petição por um Trânsito Sustentável em Porto Alegre. Quando a escrevi, não esperava tantas assinaturas em pouco tempo! Como as obras do prefeito Fortunati não vão demorar para começar, acho que já é hora de fazer ele ler a petição. Faz semanas que eu mandei mais de um e-mail pra ele com o link da petição, mas não tive resposta.

Pra chamar a atenção dele, temos que encher a caixa de entrada dele com e-mails. O importante é que todos os e-mails tenham o mesmo assunto. Segue o e-mail para enviar para fortunati@fortunati.com.br

———

Assunto do e-mail: Petição para José Fortunati investir em trânsito sustentável

Texto do e-mail:

Prezado Prefeito José Fortunati,

Devido à sua negligência com a sustentabilidade do trânsito de Porto Alegre, elaboramos uma petição para o senhor e toda a prefeitura. A petição já está com cerca de 450 assinaturas de cidadãos insatisfeitos com seus planos para a nossa cidade. O texto não é muito grande e não vai tomar muito de seu tempo, então por favor, leia-o.

Como diz no início da petição, queremos mostrar ao senhor que seus planos para o trânsito porto-alegrense não são um avanço, mas sim um retrocesso.

Clique no link para ler: http://www.PetitionOnline.com/ciclopoa/petition.html

Blog para mais informações: www.massacriticapoa.wordpress.com

Esperamos que, no mínimo, o senhor nos dê retorno com sua resposta.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Por um Trânsito Sustentável em Porto Alegre

  1. Klaus disse:

    Acredito que a gente tem que começar com Prezado Prefeito José Fortunati. Por bem ou por mal ele é o prefeito eleito da nossa cidade então é necessário diplomacia para haver diálogo.

    Penso ser importante escrever sempre numa boa dentro do possível se não ele nos terá como inimigo e jamais irá dar importância ao que pensamos.

    é o que eu acho

    Abraços!!!

    • Melissa disse:

      Klaus, botei “Prezado Prefeito…”, acho que isso pode ajudar sim.

      No mais, não acho que está agressivo ou xingando ele, só tem um certo tom severo que é o mesmo da petição. Eu acho que não dá pra ser tãão na boa assim porque daí parece que o que está acontecendo no governo dele não é tão ruim assim ;]

      O importante mesmo agora é lotar a caixa de entrada dele pra chamar a atenção e, pelo menos, ele ler esse texto e refletir.

  2. Nathan disse:

    Olá!

    Também acho que não tem problema em o texto ser enfático. Na verdade, sejamos francos, acho que prefeitos não dão importância pra abaixos-assinados nem em um caso nem em outro. Ainda assim acho bacana a iniciativa.

    Só não acho que se deva mandar todos os e-mails com o mesmo assunto. Muito pelo contrário. Se fizermos isso provavelmente serão todos bloqueados por algum mecanismo anti-spam.

    Podia ser feito alguma coisa com o texto dessa petição na próxima massa crítica. Tipo uma panfletagem na frente da prefeitura ou uma colagem pelo centro

    • Melissa disse:

      Pois é, por isso outras alternativas para ele ler são bem-vindas. Essa que eu propus é a mais prática, digamos. Não custa fazer ;]

    • Melissa disse:

      Ah, e o motivo de eu achar que se muitas pessoas enviarem pode funcionar é baseado no caso do Ficha Limpa. Ele só ganhou repercussão porque cerca de 2 milhões de brasileiros assinaram um abaixo-assinado para que os deputados aprovassem. Todos os e-mails enviados eram idênticos.

  3. Nathan disse:

    Ah sim! E o link da petição tá quebrado…

    Abraço…
    Nathan

  4. Diego Alves disse:

    Bela iniciativa.

    Certa feita enviei um e-mail para o então vice-prefeito Fortunati, recebi resposta em 3 dias. Ao encontra-lo pessoalmente, me identifiquei e fiquei surpreso por ele lembrar do e-mail e pela atenção que recebi.

    Será que convidar o prefeito para uma reunião/pedalada não seria uma boa? Não custa tentar.

  5. Diego de Lima disse:

    Não sei vocês, mas se eu recebesse um e-mail que já na primeira frase me chamasse de “negligente”, eu também não responderia… As pessoas têm opiniões diferentes, e se queremos respeito à nossa opinião, temos de demonstrar respeito à opinião dos outros também, por mais que não concordemos. Creio que há maneiras de expressar nossa opinião sem sermos violentos dessa forma.

    • Melissa disse:

      Não lembro da palavra “negligente” ser violenta. E acho que hoje em dia as pessoas tão achando qualquer coisinha “radical” ou “extremista”. Opiniões diferentes têm que ser respeitadas sim, mas uma pessoa que está no poder investir milhões no caos urbano, não.

  6. Marcelo disse:

    Ele não precisa responder, apenas ter consciência de que está fazendo besteira.

Deixe uma resposta

