Beneficios da Bicicleta

apropriado do site de nossxs amigxs massacriticapt.net

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Beneficios da Bicicleta

  1. Olavo Ludwig disse:

    Muito legal! Com um reboque ainda dá para carregar o filho🙂 e se for dupla(tandem) mais a esposa, marido, namoradxs, e quem mais quiser!

    Ontem quando estava saindo de casa para ir conhecer e experimentar as delícias do café Bonobo, tive que pegar minha bicicleta tandem,pois a outra estava com um problema. O legal foi, passando por um sorridente pedestre que também iria enfrentar a subida da Plínio, eu parei e ofereci carona para ele, ele ficou todo feliz, ganhamos os dois, ele foi mais rápido e eu ganhei uma força nas pedaladas.

    Fiquei até pensando em largar meu emprego e criar o serviço de BiceTáxi, se a pessoa pedalar também, paga metade🙂 , só pq preciso sobreviver senão seria de graça!!!!

  2. Klaus disse:

    Nossa bici taxi seria demais!!!!!

    Ta contratando?

  3. sergio disse:

    hehehe!😀
    Ótima tua história, Olavo!
    Adoro esses casos de solidariedade e interação entre estranhos. É uma tristeza que carona não é uma prática normal na maioria das cidades.

    • Olavo Ludwig disse:

      Vou confessar algo aqui, até 2006 eu era viciado no uso do em carro (um carrólatra), entre 2002 e 2004 fiquei livre do vício, pois o estress do trânsito estava insuportável, mas tive uma recaída e até 2007 o meu principal meio de transporte era o carro,depois virou a bicicleta elétrica e hjá no início de 2008 a bicicleta reclinada.
      Mas a o que me levou a falar disso foi a questão das caronas, eu fazia questão de andar com o carro cheio sempre que era possível, sempre tive muito prazer em dar carona, muitas vezes desvia meu caminho para deixar as pessoas mais próximas do seu destino. Acho que essa história de carona veio do tempo da faculdade, lá no Campus do Vale da UFRGS era comum o pessoal ficar na saída do estacionamento pedindo carona. Gostei da lembrança,vou juntar as coisas e fazer uma postagem no meu blog.🙂

Deixe uma resposta

